NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 10 Mar 2008, 10:40

Healing Surge não é limitado a uma vez por combate?

Não. Second Wind é que é. Você pode usar um Second Wind como uma ação padrão e gastar 1 surge, sendo que o clérigo pode chegar e usar Healing Word pra você usar mais uma surge +1d6 +Wis do clérigo de PV.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 11:09

Ah sim, Healing Surge são os 'pontos' que você gasta e usa Second Wind, que é uma vez por turno. Erro meu [mais um, d'uh].

Disse em letras garrafais para mostrar pro profetizador.
Meo... aquilo não é 'magia', é puro ato digno de uma aventura heróica você reassegurar alguns pontos de vida. Mas mesmo assim, só uma vez por combate.

Pergunta: O que mais gastam Healing Surge?

E Vincer, eu sei porque o Oda está falando isso [eu acho, pelo menos] e concordo com ele. O "q" em questão é meio minucioso, mas dá diferença: a mecânica das habilidades SÃO [ou VÃO ser, pelo menos] diferentes; semelhantes serão os resultados finais. Mas mesmo assim, teremos várias e várias habilidades diferentes...
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Luminus em 10 Mar 2008, 11:29

...

"você denotou as principais caracteristicas de um wargame."

Cara, aquelas são as PRINCIPAIS características de um war game NA SUA OPINIÃO... e, aliás, podem ser as PRINCIPAIS características de MUITAS OUTRAS COISAS. Se você só consegue ver os war games como similares, azar o seu.

"Você não está apenas falando de magic a partir do ponto que você fala absurdos como 'vencer fará parte do jogo Hurr'"

Uai, então vc agora se digna a argumentar contra o que você mesmo considera absurdo? E veja só, eu fiz seis profecias associando a nova edição ao Magic, várias pessoas criticaram exatamente isso (uma delas o willdice, devidamente respondido por PM), e agora vem você insistir nessa dos war games... a sua lógica por acaso é algo do tipo "ah, como eu acho que ele falou absurdos, tenho que argumentar usando absurdos também!"... é algo assim, por acaso?

"Você HONESTAMENTE acredita que a profecia número 6 tem ALGUMA POSSIBILIDADE REMOTA!?"

Sim, acredito. Qual o problema, o que você tem a ver com isso?

"Você mesmo admitiu que não conhece bem wargames."

E é JUSTAMENTE por isso que eu não comparei NADA a war games!

"mesmo sem querer, você fez essa associação."

Olha... heheheheh... é engraçado, porque eu achei que fui tão obviamente claro no que eu disse, e você realmente parece que não entendeu! Você leu o que eu escrevi, ou só pegou o resumo da ópera? Por quê você não contradiz as comparações com o Magic, tão claramente presentes em TODAS as profecias, tão evidentes e claras? Você joga Magic, não joga? Por quê então não desfaz as coisas naquele lado???? Ah, é... teve um cara aí, da Green Ronin, que achou semelhanças, não é? Então... eu acertei em alguns pontos, né? Hmmmm, entendi agora... olha oda, pela última vez:

EU NÃO ASSOCIEI A QUARTA EDIÇÃO A WAR GAMES EM MOMENTO ALGUM DAS MINHAS 6 PROFECIAS. QUAISQUER SEMELHANÇAS SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS.

"quando você retira interpretação de personagens, adiciona individualismo(Outro absurdo sem sentido algum devo acresentar, visto que desde o primeiro dia deixaram claro que cada um teria seu espaço em um grupo) e coloca a ideia de ter um vencedor, você tem um wargame. "

Pois eu te remeto NOVAMENTE à minha assinatura, onde o próprio Gary Gygax fez essas mesmas críticas... olhe lá, não fui eu quem disse, foi ele mesmo. É claro que ele falou da terceira edição APÓS o lançamento da mesma, e eu falo da quarta ANTES do lançamento da mesma. Se você não entende as diferenças... bem, é a vida. E outra, eu não falo em SUMIÇO POR COMPLETO, isso foi o que você quis ver... cara, não tenho culpa pela sua miopía: eu não responsabilizo os outros pela minha!

"Você pode não ter dito diretamente, mas que as semelhanças são gritantes, são sim."

Oh, então vc começa a ADMITIR que eu 'posso não ter dito diretamente'... ok... já me serve bem...

"São pessoas que estão interessadas em discutir e comentaras mudanças ao em vez de choramingar e reclamar delas. Estamos de saco cheio de ter que ver vocês entrando em parafuso só porque grupos vão funcionar sem clérigos. OH NOES ELES ESTÃO DEIXANDO AS COISAS DIFERENTES!"

Nada contra mudanças. Nada mesmo. O meu problema é com o oba-oba. Veja só, o bloco de estatísticas do ladino foi um balde de água fria no pessoal daqui, ao menos nos mais ativos... e a repercussão? Onde foram parar as análises daquilo? Olhe os blocos de estatísticas, ninguém comenta nada... tem coisa que já tem até errata... você entende isso como trabalho concluído? E eu estou comentando também, e não estou fazendo juízo de valor das healing surges, mas sendo as magias de cura uma das mais tradicionais vaquinhas sagradas do sistema... e eu não choraminguei nem reclamei das healing surges, onde você viu isso? Cara, você tem de começar a LER o que as pessoas escrevem... parece que vc fica aí, esperando o momento de escrever isso ou aquilo a respeito de alguém e, assim que a pessoa escreve algo, você vem e dá uma dessas... sério mesmo, osso debater com quem ofende sem embasamento!

"Alguem que perde seu tempo criando "previsões" que ignoram toda e qualquer informação daquilo que ele está pretendendo prever mandando os outros arrumarem o que fazer."

Oda, quem é mais desocupado: aquele que projeta uma escada para a lua ou aquele que tenta analisar o projeto? Olha, eu escrevo o que eu quiser no fórum... comenta quem acha interessante. O cúmulo do absurdo é vc virar e dar essa trela toda, responder LINHA POR LINHA às coisas que eu escrevo, como se o raciocínio não estivesse compreendido no todo, atitude que no fim das contas me obriga a tomar a mesma atitude. Sério mesmo, é muita falta do que fazer!

"SCANS DO LIVRO EM QUESTÃO são fatos"

Isso aqui é fato! O livro terá quantas páginas mesmo? E quantas páginas foram fornecidas nos scans? TODAS as páginas são dos mesmos livros? TODAS? Você SABE dizer isso? Se SOUBER, compare aí o número de páginas escaneadas e mostradas com o TOTAL de páginas do livro. E depois, apenas por exercício de comparação, compare as páginas do capítulo 6 do livro do jogador 3,0 ou 3,5 com o restante do livro e, ao mesmo tempo, compare com as informações equivalentes dos livros de AD&D... você verá que a melhoria é grande, grande mesmo, o que não impediu o 3,0 e o 3,5 de apresentar TODOS OS PROBLEMAS citados por Gary Gygax (ver assinatura), pelos fóruns de RPG, pela própria WotC em suas inúmeras erratas...

"POSTAM AS MALDITAS REGRAS! ELES POSTARAM MANOBRAS DE ROGUE NO SITE PELO AMOR DE DEUS!

EU POSTEI TODA A ENTRADA DOS TIEFLINGS, SCAN DIRETO DO LIVRO!"

Você cita meia dúzia de páginas do livro como prova? Cara, mas isso aí é a exceção, não a regra! Olhe a quantidade de material que a WotC lançou deeeeeesde o ano passado para cá, e veja o que REALMENTE saiu dos livros! MEIA DÚZIA DE PÁGINAS! Agora, se TODA a sua argumentação fosse embasada unicamente nessas páginas, daí eu teria de reconhecer que você cita FATOS... mas como não é assim, sinto muito.

"Sinceramente, a única coisa que se assemelha a magic são os sistemas de fase em seu turno, que só será relevante quando você estiver sobre efeitos continuos de magia ou qualquer outro."

Tá, e onde foi que vc leu isso, para afirmar assim com tanta certeza? Eu fiz profecias, eu tenho que reconhecer a possibilidade (e por vezes até mesmo o desejo) de estar errado... você AFIRMA FATOS... onde estão suas fontes, por favor?

"DOOM SAYING! A PROXIMA EDIÇÃO VAI SER UMA PORCARIA! A WOTC É UMA EMPRESA MALIGNA QUE ESPALHA MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA, MESES A FIO"

Você leu aquilo como sendo... isso? Bom, essa foi a interpretação mais fanboy que eu vi no tópico. Assim sendo, esse é o último post dessa discussão que eu respondo a você, certo?

Sobre pular e acertar... fato é que eu levo o assunto todo muito na brincadeira. Muito mesmo. Quando o Torneco me pediu para dar a ele seis números, eu achei a melhor piada daquele dia: ele mostrou que leu o que eu escrevi, não levou a sério, e fez uma brincadeira. Repito, achei graça sim e ri muito do lance todo, mas não joguei na cara de ninguém qualquer coisa que fosse, até porque OS LIVROS AINDA NÃO SAÍRAM. Mas o mais interessante de tudo é que eu não quero, não mesmo, não quero estar certo em NENHUMA das minhas profecias, e isso é uma coisa que deveria ser facilmente percebida. Bom, talvez não por você... e não foi apenas a primeira resenha "negativa", foi a primeira resenha INDEPENDENTE.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ShinRyuu,

Oh, voltou da lida no livro do mestre? Foi proveitoso?

"Engraçado, isso. Nego chega aqui vomitando que D&D4 vai ser uma merda, aponta a razão do seu chilique, a gente pergunta por que aquilo é ruim e o cara não sabe responder, ou responde usando falácias como argumentos, e depois reclama que sua opinião não é levada a sério. 90% das reclamações que vi aqui são questões de puro gosto pessoal ou baseadas em suposições infundadas. E ainda continuam discutindo isso..."

Também acho! Vocês deveriam me castigar com o seu silêncio... insolência da minha parte, vir falar daquilo que sinto (e não do que sei) em pleno fórum de regras de d20... agora por favor não venha dizer que eu disse que D&D será uma merda. E responder às dúvidas sobre uma profecia é impossível: profecias não se baseiam em razões... e em momento algum eu reclamei de não ser levado a sério, eu reclamei de ser levado MUITO A SÉRIO. Você é outro que está lendo o que você PENSA que eu escrevi...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Natsuiro,

"Disse em letras garrafais para mostrar pro profetizador.
Meo... aquilo não é 'magia', é puro ato digno de uma aventura heróica você reassegurar alguns pontos de vida. Mas mesmo assim, só uma vez por combate."

Bom, suponho que seja eu o profetizador... se não for, favor desconsiderar...

Veja só, você fala em "ato digno", e logo limita essa "dignidade" a uma vez por turno... não te parece contraditório? Veja que eu estou contra-argumentando com a sua explanação, e não com a habilidade descrita... mas pense um pouco, tem limite diário para se ser digno? Existe como se quantificar isso? "Opa, estou chegando a -2, tá na hora do Discurso da Invasão!"...

Olhe, assim como o Vincer, não tenho como criticar nem como elogiar a mecânica sem vê-la em ação. É só isso que digo... vejo todos aqui nesse oba-oba, e ninguém sabe como esse trem será. Não posso querer comentar? Não posso ver falhas? Será uma mecânica PERFEITA? É para isso que estamos aqui, para citar as virtudes da nova edição, como ela será melhor, etc? Pode até ter muita gente que esteja aqui EXATAMENTE para isso, mas sinto muito: não é o meu caso.

Ah, e eu sou míope: eu tenho problemas para enxergar de longe. De pertinho assim, não precisa escrever nada em letras garrafais para mim não... apesar disso, uma coloração mais clara ajudaria a leitura de seu texto... vermelho no fundo preto é osso!

E!
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 10 Mar 2008, 11:44

Também acho! Vocês deveriam me castigar com o seu silêncio... insolência da minha parte, vir falar daquilo que sinto (e não do que sei) em pleno fórum de regras de d20...

Gosto nunca se discute. Quando se quer "discutir" gosto, se monta uma comunidade no Orkut hoje em dia.

Quando é que vocês vão aprender que dizer "Eu não gosto de XYZ" num fórum sobre XYZ é uma má idéia? É simples: você não gosta, e acabou. Não tem o que discutir. O que se pode esperar do resto do fórum? COmo se discutir algo que se baseia em gosto ou achismos? Não tem como. Sempre dá confusão. Se falar: "Eu não gosto da regra X, alguém pode me dar uma alternativa?", você gera discussão. Mas falar "Não gosto da regra X", a única coisa que pode aparecer é gente concordando ou discordando. Não existe discussão.

O mesmo vale para "Eu acho", "Eu prevejo". Achismos e suposições não levam a nada. Você pode ter aqueles que concordam e aqueles que discordam. Alguns terão suas próprias suposições. E daí? Não é como se elas estivessem enriquecendo o fórum. Pelo contrário, essas discussões bestas de vocês sobre D&D vai virar MMORPG ou Wargame ou Cardgame só estão atrapalhando o andamento deste tópico.
Editado pela última vez por Deicide em 10 Mar 2008, 11:49, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CyrusSean em 10 Mar 2008, 11:44

Luminus que deus tenha piedade de você, pq o oda não tera... sinceramente não sei como ele tem paciência.
"É inerente a um tolo dizer verdades que ninguém mais ousa falar" Sandman - Sonhos de uma Noite de Verão
CyrusSean

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Luminus em 10 Mar 2008, 11:56

Deicide,

Oras, se é assim, muito simples: proibe-se às pessoas de expressar seus gostos no fórum. Se for geral, se TODOS tiverem que citar argumentos lógicos, pronto. Não tem nem mais problemas, segundo você. E outra, garanto que se a regra for essa, eu não escrevo mais aqui. Menos um para causar problemas...

CyrusSean,

O perdão é algo procurado, não é compulsório... e eu não me sinto realmente inclinado a pedir perdão a ninguém do fórum por nada, muito menos ao oda...

AGORA, PARA ALGO TOTALMENTE DIFERENTE:

direto do site http://www.priberam.pt/dlpo/ :

profecia do Lat. prophetia < Gr. propheteía, acção de predizer s. f., predição do futuro; oráculo; vaticínio; prognóstico; fig., presságio; conjectura.

direto do site http://michaelis.uol.com.br/

profecia sf (lat prophetia) 1 Ação, função ou faculdade de um profeta. 2 Expressão ou revelação oral ou escrita de um profeta: As profecias de Jeremias. 3 Anunciação e interpretação da vontade e dos propósitos divinos. 4 Ensinamento ou exortação moral inspirada pela divindade. 5 Predição por inspiração divina. 6 Qualquer predição de acontecimento futuro; oráculo, vaticínio. 7 Presságio, conjetura. (acredito que é óbvio que eu só me enquadro nos ítens 6 e 7, e olhe lá...)

também vale a pena conferir: http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia

E!
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 12:11

Calma, calma...

Tem nada de contraditório no que eu disse. Eu acho "digno de aventura heróica" o personagem, estando nas últimas, recuperar parte de sua vitalidade em um combate para continuar seu objetivo. Mas seria totalmente RIDÍCULO ele poder fazer isto quantes vezes por dia e quantas vezes por combate ele quiser, e é justamente isso que você está querendo defender agora. [Ou possivelmente não estava defendendo, apenas achando que tinha achado uma 'brecha'; posso estar enganado, mas não acho que você seria tão ignorante a este ponto.]

Se existe como ou não meios de quantificar isto, não sei; mas eles o fizeram e posso te JURAR que não foi ao tipo "ZOMG BOTA X VEZES AE E TÁ BOM!". Para a premissa do estilo de campanha/aventura/sessão de D&D4e, eles quantificaram quantas vezes seria o ideal para um personagem [acho, ACHO, que é por classe] poder usar essas habilidades por dia.

Uma quantidade que, após os betaplay, acharam ser justa. Mas sempre vale daquela regrinha de ouro: "não gostou? modifique". É coisa já usada mais que arroz de festa, mas sempre vai estar valendo.

E cara... está sendo muita infatilidade tua grande parte dos teus 'argumentos'. O que o ShinRyuu posta aqui e os scans do Oda são fatos, são "o real". Segundo ele e o seu próprio tópico, você está dizendo que tal coisa vai ser X, sendo que já foi postado aqui com fatos oficiais que vai ser Y e, o mais legal, você continua falando que vai ser X!

Tá sendo muita perda [perca?] de tempo. Não, não é perda [PERCA?!] de tempo argumentar e discutir assuntos de D&D4e, oras. Aqui já tem bastante gente fazendo isso, e quanto mais melhor. Mas ficar dando murro em ponta de faca por diversão e pra contribuir em NADA?

=\

Blargh.
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Mar 2008, 12:11

Tchê, vamos acalmar os ânimos aí. ESPECIALMENTE porque estão falando de algo que nem foi lançado ainda. Menos briga e mais discussão, façam o favor.

Não cheguei a ler por completo os últimos anúncios (culpem o Guild Wars, que está ocupando muito bem meu tempo :aham: ), mas uma coisa vou concordar com o Luminus, essa "divisão do turno em fases", com tal fase pra resolver os efeitos, tal pra fazer testes, etc, ficou lembrando bastante Magic, sim.

Quanto aos healing surges, só tenho uma reclamação (mas grave) sobre eles: por quê raios se chamar HEALING surges, se não significam necessariamente CURA de ferimentos, e sim "ânimo revigorado pra lutar"?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 10 Mar 2008, 12:16

Luminus escreveu:Deicide,

Oras, se é assim, muito simples: proibe-se às pessoas de expressar seus gostos no fórum. Se for geral, se TODOS tiverem que citar argumentos lógicos, pronto. Não tem nem mais problemas, segundo você. E outra, garanto que se a regra for essa, eu não escrevo mais aqui. Menos um para causar problemas...

Mas é claro e óbvio que numa discussão as pessoas tem que citar argumentos lógicos!!!! :rolando:

Caraca, olha só o que você disse! Quem aqui quer discutir argumentos ILÓGICOS???

Sobre expressar gostos, não é que isso é proibido. É uma questão de bom senso. Simples assim.

Cara, se tem alguém que abre um tópico para discutir como criar um Frenzied Berzerker fodão e apelativo, que direito tenho eu de entrar lá só para dizer "Eu odeio Frenzied Berzerker". Estou contribuindo com o tópico? De maneira alguma!

Se alguém abre um tópico dizendo: "O que vocês acham do D&D 4.0?". Beleza, todo mundo pode contribuir com suas opiniões, pode dizer seus gostos. Perfeito.

O que eu disse é que você veio pro fórum e disse: "Não gosto do D&D 4.0 porque acho isso e isso". O "porque" pressupõe que há razões, que se mostradas "verdadeiras" ou "falsas", e se relacionadas de acordo com as operações lógicas (e/ou/não/entre outras), invalidam ou validam seu argumento, e portanto podem mudar seu pensamento.

Porém, apesar de parecer que você quer uma discussão lógica, você só quer expressar opinião, e aí está seu erro, porque não importa se o sujeito tenta invalidar seu argumento, seu ponto não muda e você tenta atacar por outro lado. O que importa para você é que as pessoas aceitem sua opinião, mas você está caçando um alfinete no palheiro (ou, em outras palavras, procurando concordância na internet). Você não gostou do D&D 4.0. Dizer que ele será isso ou aquilo porque você não gostou e esperar que gere uma discussão é pedir para dar briga, porque está provocando os gostos de outras pessoas. E gosto não se discute. Olha só sua assinatura, tem uma opinião de um certo carinha que deve ser importante (estou sendo irônico), mas ela não vale mais ou menos do que a opinião de ninguém aqui no fórum. Vai querer discutir isso?

E, como eu falei, você está num tópico de notícias do D&D 4.0 para critica-lo, e não trazer ou discutir as notícias. Você literalmente postou "Não gosto do Frenzied Berzerker" no tópico do Frenzied Berzerker.

Ou você discute de maneira lógica, ou você cria um tópico de opiniões (o que já fez) ou você se torna um troll aos olhos dos outros.

profecia do Lat. prophetia < Gr. propheteía, acção de predizer s. f., predição do futuro; oráculo; vaticínio; prognóstico; fig., presságio; conjectura.

profecia sf (lat prophetia) 1 Ação, função ou faculdade de um profeta. 2 Expressão ou revelação oral ou escrita de um profeta: As profecias de Jeremias. 3 Anunciação e interpretação da vontade e dos propósitos divinos. 4 Ensinamento ou exortação moral inspirada pela divindade. 5 Predição por inspiração divina. 6 Qualquer predição de acontecimento futuro; oráculo, vaticínio. 7 Presságio, conjetura. (acredito que é óbvio que eu só me enquadro nos ítens 6 e 7, e olhe lá...)

também vale a pena conferir: http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia

Ou seja, você se declarou um oráculo capaz de prever o futuro, talvez por anunciação divina ou interpretação dos propósitos divinos, talvez por pura conjetura. Em outras palavras, é só um achismo. É como eu dizer que amanhã o Oda vai cair da escada: é uma opinião que não tem qualquer valor fático, e que portanto não pode ser discutida, mas pode ser (e será) contestada. Porque você quer continuar tentando afirmá-la, se você não pode prová-la, visto que é só conjetura? Desista. Você já deu sua "profecia", que cada um faça dela o que bem entender.
Editado pela última vez por Deicide em 10 Mar 2008, 12:19, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mar 2008, 12:17

Quanto aos healing surges, só tenho uma reclamação (mas grave) sobre eles: por quê raios se chamar HEALING surges, se não significam necessariamente CURA de ferimentos, e sim "ânimo revigorado pra lutar"?

Porque eu acho que "Fighting Spirit Recovery" fica meio esquisito, apesar de parecer coisa que você veria num RPG mais antigo de videogame, ou num anime mal traduzido. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 10 Mar 2008, 12:18

Oh, voltou da lida no livro do mestre? Foi proveitoso?

Leia minhas respostas lá em cima, mantenho minha posição mas corrigi meu argumento.

Também acho! Vocês deveriam me castigar com o seu silêncio... insolência da minha parte, vir falar daquilo que sinto (e não do que sei) em pleno fórum de regras de d20... agora por favor não venha dizer que eu disse que D&D será uma merda. E responder às dúvidas sobre uma profecia é impossível: profecias não se baseiam em razões... e em momento algum eu reclamei de não ser levado a sério, eu reclamei de ser levado MUITO A SÉRIO. Você é outro que está lendo o que você PENSA que eu escrevi...

Velho... concordo que Oda é chato e tá no seu pé. (Por sinal, está bem cômico. :bwaha:) Eu não estou muito preocupado com suas reclamações não. Só apontei que a maioria das críticas que vi aqui é por gosto pessoal ou desinformação. O primeiro não tem o que discutir: você gosta, ou não; morreu aí. Ao segundo, cabe à gente que está prestando mais atenção esclarecer, como foi o caso do First Strike. Casos que se encaixam nessas duas categorias estão inundando o tópico e desgastando a galera, por isso as reações fora de proporção.

Agora, reflita: se você chega no tópico de notícias, tece uma crítica, mas não explica qual é o problema, adiantou alguma coisa? Um monte de gente tá reclamando dos exploits, dizendo que a mecânica parece de magia... e daí? Por que isso é ruim? Se não sabe ou não quer dizer por que é ruim, pra que reclamou? Pra trollar? Ah, foi só questão de gosto? Beleza, é que nem **, cada um tem o seu. Só deixe mais claro quando for só gosto.

mas uma coisa vou concordar com o Luminus, essa "divisão do turno em fases", com tal fase pra resolver os efeitos, tal pra fazer testes, etc, ficou lembrando bastante Magic, sim.

Eu acho isso inevitável... são jogos em que o tempo se divide em rodadas/turnos e, quando isso não é bem-definido, tem que ser tratado em FAQ.

Realmente, um nome mais adequado evitaria muuuuita discussão...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 10 Mar 2008, 12:42

ShinRyuu escreveu:
mas uma coisa vou concordar com o Luminus, essa "divisão do turno em fases", com tal fase pra resolver os efeitos, tal pra fazer testes, etc, ficou lembrando bastante Magic, sim.

Eu acho isso inevitável... são jogos em que o tempo se divide em rodadas/turnos e, quando isso não é bem-definido, tem que ser tratado em FAQ.

Pois é! Muita gente vê isso e compara com a coisa errada, mas é só uma descrição mais clara das mecânicas. É um lembrete: "Olha, quando for sua vez, primeiro calcule isso, depois faça sua ação, depois calcule aquilo". É mais fácil definir isso num único lugar, do que ficar colocando em cada habilidade: "Cura Ligeira: Recupera X PVs no começo do seu turno".

Isso me lembra uma discussão no Werewolf: The Forsaken. Quando você está com todos os níveis de Saúde preenchidos com Dano Atordoante, tem que testar Vigor no início de cada turno para não cair inconsciente.

Porém, lobisomens curam automaticamente um ponto de dano atordoante todo turno. Logo, qual dos dois efeitos tem precedência? Se for o teste de Vigor, isso significa que o lobisomem muito ferido pode cair inconsciente, curar um nível e despertar, e aí tem que gastar ação se erguendo ou algo assim. Se for a cura, o teste não se torna necessário.

Definir esse tipo de coisa logo nas regras básicas é uma maneira muito simples e clarificar as coisas e evitar interpretações distintas.

Realmente, um nome mais adequado evitaria muuuuita discussão...

É uma habilidade que faz curar PV. Quer nome mais intuitivo do que Healing Surge? Quando você ouve a palavra "Healing" você já sabe que está relacionado a PVs. Porque criar um termo ambíguo que não descreverá bem a mecânica?

Edit: Estou aqui bancando o advogado do diabo, para ser sincero. Estou analisando as razões da WotC e tentando justificá-las, mas isso não significa que eu concorde 100% com tudo o que foi mostrado até aqui. Tenho minhas reservas quanto à 4.0, mas elas são bem pequenas. Analizar a situação antes de criar uma opinião é fundamental para evitar preconceitos.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Fëanor em 10 Mar 2008, 12:51

Falta de imaginação?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Mar 2008, 13:13

É uma habilidade que faz curar PV. Quer nome mais intuitivo do que Healing Surge? Quando você ouve a palavra "Healing" você já sabe que está relacionado a PVs. Porque criar um termo ambíguo que não descreverá bem a mecânica?

Porque "pontos de VIDA" é a tradução abrasileirada. O termo original, como eu tenho certeza que você sabe, é Hit Points, não Health Points.

De qualquer forma, não doeria nem um pouco se eles tivessem mudado o termo original pra "Vigor" ou algo assim, só pra deixar mais claro que não representam só saúde e ferimentos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mar 2008, 14:01

Porque "pontos de VIDA" é a tradução abrasileirada. O termo original, como eu tenho certeza que você sabe, é Hit Points, não Health Points.

O que!? Não eram "Heart Purples"?! XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários