NOTÍCIAS D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 10 Mar 2008, 14:10

Porque "pontos de VIDA" é a tradução abrasileirada. O termo original, como eu tenho certeza que você sabe, é Hit Points, não Health Points.

De qualquer forma, não doeria nem um pouco se eles tivessem mudado o termo original pra "Vigor" ou algo assim, só pra deixar mais claro que não representam só saúde e ferimentos.

É isso que o povo não entende, ou não acompanhou pra deduzir. Magia em D&D é...magia! Quem se importa se mecânicamente as coisas possa ser parecidas?

Eu acharia até melhor um progressão semelhante para os poderes das classes, fossem eles magias, ataques...
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 10 Mar 2008, 14:22

Eu até entendo o pessoal reclamando que manobras marciais têm regras iguais às de magia. Soa meio estranho pensar que não há sistemas distintos que diferenciam claramente um do outro. Mas isso não é um problema, é uma questão de simplificação. Para quê criar um sistema de magias, outro de combate, outro de truques de ladinos, etc., se podemos criar um só sistema e simplesmente diferenciar pelo fluff, economizando espaço e tornando o sistema muito mais compreensível?

Na metodologia usada, alguém que sabe usar um guerreiro pode depois criar um mago sem ter que reler o livro inteiro. Se encontrar um problema nas regras básicas de, digamos, exploits, a correção automaticamente corrigirá o mesmo problema nos feitiços. Agora, se tivermos múltiplos sistemas, um para cada "fonte de poder", você acaba tendo potenciais problemas de compatibilidade entre eles, e dificulta bastante o play-test (além de curva de aprendizado ser bem mais complexa)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Mirallatos em 10 Mar 2008, 14:24

Para quê criar um sistema de magias, outro de combate, outro de truques de ladinos, etc., se podemos criar um só sistema e simplesmente diferenciar pelo fluff, economizando espaço e tornando o sistema muito mais compreensível?

Exato. Assim o cara pode dizer até com mais ênfase: "Eu domino o sistema."
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 10 Mar 2008, 14:30

Uai, então vc agora se digna a argumentar contra o que você mesmo considera absurdo? E veja só, eu fiz seis profecias associando a nova edição ao Magic, várias pessoas criticaram exatamente isso (uma delas o willdice, devidamente respondido por PM), e agora vem você insistir nessa dos war games... a sua lógica por acaso é algo do tipo "ah, como eu acho que ele falou absurdos, tenho que argumentar usando absurdos também!"... é algo assim, por acaso?

Hã? O que? Eu não entendi nenhuma palavra sua aqui, explique com calma seu ponto.

Sim, acredito. Qual o problema, o que você tem a ver com isso?

A sexta profecia fala "D&D vai remover a parte de Roleplay dos personagens e vai virar um jogo competitivo onde há vencedores"

D&D ainda vai ser um RPG. Os beta testers já falaram que é só mais um sistema de RPG. Seria completamente ilogico se eles mudassem de genero em uma edição de um RPG além do mais. A sexta profecia NÃO. VAI. ACONTECER. PORQUE. JÁ. FOI. CONFIRMADO. QUE. O. JOGO. NÃO. VAI. SER. COMPETITIVO. DE. FATO. FOI. CONFIRMADO. O. CONTRARIO.

EU NÃO ASSOCIEI A QUARTA EDIÇÃO A WAR GAMES EM MOMENTO ALGUM DAS MINHAS 6 PROFECIAS. QUAISQUER SEMELHANÇAS SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS.

Então porque o chororó? Você é tão ruim quanto aqueles que falam que "Hurr D&D na nova edição vai ser um Wargame". Você prega a ideia de que o jogo vai sofrer uma mudança radical onde ele vai deixar de ser um Role Playing Game pelo amor de Santo Cristo voc~e sequer leu a sexta profecia?!

Oda, quem é mais desocupado: aquele que projeta uma escada para a lua ou aquele que tenta analisar o projeto? Olha, eu escrevo o que eu quiser no fórum... comenta quem acha interessante.

Eu acho seus delirious interessantes. Por que acha que eu respondo? Eu quero entender a mente de alguem que chama uma empresa internacional de mentirosa e tem o nervo de falar que TODOS OS PREVIEWS QUE SAIRAM são uma especie de "trama" de mentiras para esconder o fato que D&D vai se tornar algo similar a Magic! Sério, aqueles caras que falaram que a Nasa nunca foi a Lua tem melhores argumentos do que esse.

O cúmulo do absurdo é vc virar e dar essa trela toda, responder LINHA POR LINHA às coisas que eu escrevo, como se o raciocínio não estivesse compreendido no todo, atitude que no fim das contas me obriga a tomar a mesma atitude. Sério mesmo, é muita falta do que fazer!

Você pode fazer profecias absurdas, e quando aparece alguem com fatos, vocês os nega e afirma que são mentiras elaboradas. Chore um pouco mais.

Isso aqui é fato! O livro terá quantas páginas mesmo? E quantas páginas foram fornecidas nos scans? TODAS as páginas são dos mesmos livros? TODAS? Você SABE dizer isso? Se SOUBER, compare aí o número de páginas escaneadas e mostradas com o TOTAL de páginas do livro. E depois, apenas por exercício de comparação, compare as páginas do capítulo 6 do livro do jogador 3,0 ou 3,5 com o restante do livro e, ao mesmo tempo, compare com as informações equivalentes dos livros de AD&D... você verá que a melhoria é grande, grande mesmo, o que não impediu o 3,0 e o 3,5 de apresentar TODOS OS PROBLEMAS citados por Gary Gygax (ver assinatura), pelos fóruns de RPG, pela própria WotC em suas inúmeras erratas...

Você não sacou o que eu quis disser.

Você primeiro afirma que todas as noticias da WOTC são falsas. Uma manipulação da imagem. Eu então afirmo que temos algo concreto, alguns scanas de certas páginas, coo as armaduras e uam raça completa, e então você afirma que "não é suficiente". É CLARO QUE NÃO É SUFICIENTE! A ideia é mostrar que os previews não são mentiras elaboradas, eles são concretos e JÁ ESTÃO NO LIVRO! Veja o Scan dos Tieflings. Veja a imensidão de fluf. Compare com o fluff de uma raça de uma edição anterior.

Parece que sua profecia de que "Não vão haver mais personagens" acaba de ser destruida.

Você cita meia dúzia de páginas do livro como prova? Cara, mas isso aí é a exceção, não a regra! Olhe a quantidade de material que a WotC lançou deeeeeesde o ano passado para cá, e veja o que REALMENTE saiu dos livros! MEIA DÚZIA DE PÁGINAS! Agora, se TODA a sua argumentação fosse embasada unicamente nessas páginas, daí eu teria de reconhecer que você cita FATOS... mas como não é assim, sinto muito.

Então deixa ver se entendi a sua lógica:

Eles vomitam nos previews o fluff de raças, comentam o conceito de "roles", eu apresento scans que demonstram roles e o formato de como as raças serão feitas, e você chama isso de exceção?

Eu nem vou tentar formular um argumento melhor, eu sei que você vai conseguir girar ele para uma "exceção" e continuar masturbando a ideia de que D&D está virando um card game.

Tá, e onde foi que vc leu isso, para afirmar assim com tanta certeza? Eu fiz profecias, eu tenho que reconhecer a possibilidade (e por vezes até mesmo o desejo) de estar errado... você AFIRMA FATOS... onde estão suas fontes, por favor?

NOS PREVIEWS! já mostraram como irá funcionar um turno de combate. Foi no mesmo preview que disse que não vai haver mais ataques completos e a movimentação vai ser mais importante do que nunca se me lembro.

Você leu aquilo como sendo... isso? Bom, essa foi a interpretação mais fanboy que eu vi no tópico. Assim sendo, esse é o último post dessa discussão que eu respondo a você, certo?

Mas foi exatamente isso que você disse.

E vai continuar me chamando de fanboy? Por que eu *GASP* leio os previews e debato minha visão neles ao em vez de INVENTAR coisas e tapar os meus ouvidos quando alguem fala "Ei teve um preview oficial que vai contra isso que você disse"?

Devo te lembrar que D&D sequer é meu sistema favorito?

Mas nããããão, a gente tem de se limitar a ecoar o que sai no site OFICIAL da empresa que produz o jogo...

Então os previews de lá não valem nada não é mesmo?

Tudo o que eu vejo é alguem que criou uma ilusão e quer acreditar nela com tanta força que vai ignorar todos os previews e contra argumentos para continuar acreditando que "D&D está virando Magic, A Saga de Urza".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor CyrusSean em 10 Mar 2008, 14:55

É, a minha previsão se mostrou verdadeira, mas voltando a programação normal qual seria a porcentagem do sistema que a gente conhece ? uns 25% ? A gente podia começar a analisar esse conteúdo.

De tudo o que sai o me chamou mais atenção foi:
- Todas as classes com manobras
- Menos dependência dos healers
- Sistema de perícias mais enxuto
- DES no dano para ataques a distancia
- Vacâncio is Down
- Componentes das magias is Down
- Falha de magia arcana is Down, sim sou fá de mago

O que vi e não gostei, note o termo plz...
- Algumas mecânicas de agrro.
- Certas ações como desarmar, virarem manobras.
- Andar na diagonal, e algumas áreas de efeitos.

Mas tudo isso ainda ta aberto, somente pra constar esse semana eu fiquei vendo meus jogadores andando em diagonal a seção inteira, pq era mais rápido, é a piada da semana.
"É inerente a um tolo dizer verdades que ninguém mais ousa falar" Sandman - Sonhos de uma Noite de Verão
CyrusSean

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Snipper em 10 Mar 2008, 15:13

pessoal
quando ta pra sair a 4 ediçao?
(Podia jurar q jah tinha perguntado isso..)
Snipper

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor ShinRyuu em 10 Mar 2008, 15:14

Cyrus, sinceramente? Eu acho que a gente já tem noção de 90% do que é o sistema. Tipo, temos noções muito boas de como os monstros estão dispostos e como criá-los, só não temos acesso às listas de monstros e às tabelas de números concretos. Ou seja, não tenho as margens exatas de números de PV, dano, ataque e defesas, que foram construídas e refinadas com testes exaustivos, mas eu sei que elas existem e pra que servem e temos vários monstros que ilustram o resultado disso. Não é à toa que a gente não consegue deduzir a fórmula para as defesas do pit fiend: não é uma equação padrão como ocorre com PJs, mas sim números ideais obtidos experimentalmente.

Outro exemplo são os poderes: não conhecemos todos os poderes, mas já sabemos como eles funcionam, seu conceito e filosofia.

Um terceiro exemplo são as armas: sabemos que a proficiência normalmente tá +2, sendo que lâminas leves e algumas outras dão +3 e martelos e outras dão só +1. Não sabemos todas as que dão +2, +3 e +1, mas sabemos que é assim que vai funcionar.

Acho que já chegamos a um ponto em que não restaram muitas dúvidas sobre o novo sistema, além do teor completo de opções que ele virá a oferecer. A maior parte da minha curiosidade já foi sanada. Agora, só resta aguardar a publicação do material completo finalizado.

Edit: Snipper: Sim, você perguntou antes e ninguém respondeu. O lançamento será em 6 de junho.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Deicide em 10 Mar 2008, 15:21

Luminus escreveu:O cúmulo do absurdo é vc virar e dar essa trela toda, responder LINHA POR LINHA às coisas que eu escrevo, como se o raciocínio não estivesse compreendido no todo, atitude que no fim das contas me obriga a tomar a mesma atitude. Sério mesmo, é muita falta do que fazer!

Isso aqui me chamou a atenção.

Luminus, você não entende nada de lógica. Por favor, estude lógica um pouquinho na vida.
Sim, o raciocínio está compreendido no todo, mas o que o torna verdadeiro ou falso são as partes.

Lógica 101 para você

Imaginemos dois argumentos que você use para chegar numa conclusão: Arg1 e Arg2. Se sua afirmação for:

Arg1 e Arg2 -> Conclusão

Então basta eu provar que um dos dois argumentos está inválido para provar inválida toda a sua conclusão. Logo, é muito mais fácil eu separar seus argumentos e prová-los falsos um a um, do que atacar sua conclusão diretamente. Isso vale para qualquer número de argumentos.

Claro, "e" não é a única operação lógica, mas basicamente é a que mais se usa. "Veja isto e isto e isto! São provas de que estou certo!". Se qualquer "isto" estiver errado, toda a sua argumentação vai por água abaixo.

O motivo de tanta gente ficar nervosinha em fóruns quando outras pessoas começam a esmiuçar seus argumentos é exatamente porque surgem falhas e inconsistências que eles prefeririam não encarar. Da mesma forma, quando alguém não tem um bom argumento, tende a ignorar os pontos do contra-argumentista e dá uma resposta genérica ou não-relacionada, a fim de desviar a conversa e tentar manter-se "o correto".
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mar 2008, 15:45

Minha previsão a 4ª edição terá revoluções como:

• Guerreiros de força 18 com porcentagem a um bônus maior, chamemos de... "força extraordinária"
  • Esferas de influência maior e menor para clérigos
  • Magos perdendo Constituição e uma car*lh*d* de XP pra fazer itens mágicos.
  • Talentos Ladinos baseados em porcentagem
  • Inteligência alta dando imunidade a ilusões
  • Capacida de se usar múltiplas armas, compradas com "proficiências" (é um sinônimo de perícia)
  • E a fantástica capacidade de pegar mais de uma classe ao mesmo tempo, dependendo da raça!

Yeah, essas são as minhas previsões. É isso ai.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 16:05

Raças com padrão Gestalt?!

TO DENTRO XDDDDD
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mar 2008, 16:14

Natsuiro essa edição revolucionária que eu previ se chama "AD&D", ou 2ª Edição. XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Agnelo em 10 Mar 2008, 16:25

Natsuiro escreveu:Raças com padrão Gestalt?!

TO DENTRO XDDDDD

:duh:

Tu não jogaste AD&D, né? :laugh:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 16:45

Não tava falando disso XD

E pô... era um saco em AD&D, não?
Não era Dual-class que só ficava efetivo se você tinha atributo chave alto o suficiente, ou era só o Multi-Class que tinha isso MAIS o fato de ter o nível na segunda classe tão alto quanto a primeira para as duas funcionarem?

>_<"

É... minha fase pelo AD&D foi dos 10 aos quase 12 anos de idade (há 9~7 anos). E as piores aventuras da minha vida. XD
Acredite, se não lembro direito, é pq não vale a pena lembrar XDDDD

E eu tava falando do "Gestalt" do 3.5, poxa. =\
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor AKImeru em 10 Mar 2008, 16:53

Olá. Eu li alguns previews, e decidi criar um tópico com minhas previsões. Aqui vão essas:

1. Todas a classes sabem se curar e usar magias de nivel alto, menos o monge, que tem uma habilidade de classe chamada "Eu sou um ladino piorado".

2.Magos poderão usar armaduras completas, guerreiros estarão limitados a togas.

3. Mudança de prespectiva: Agora os jogadores irão povoar os dungeons e os mestres que irão controlar NPCs tentando pilha-la.

4. Toda vez que alguem falar "Eu ataco a escuridão", o jogador à direita terá o direito de socar a pessoa na boca. Finalmente essa house rule virou uma regra oficial.

5. O mestre trás refrigerants e os jogadores salgadinhso. Se essa regra for quebrada, o livro irá se auto destruir.

6. Nada mais de dados; Todas as rolagens serão subistituidas por Pedra-papel-tesoura

7. Se você interpretar o seu personagem, você está quebrando a regra "Você não deve interpretar seus personagens". Um bug apontado por diversos jogadores de GURPS e Vampiro.

8. Nada de gnomos ou Aasimares. Apenas Tieflings. Porque todo mundo sabe que descedentes de demonios são melhores para personagens jogadores do que descedentes dos Celestiais.

9. Nova classe de Prestigio: Mary-Sue. Boatos circulam que é uma CdP especifica para Tieflings.

10.300 tipos diferentes de Elfo, apenas no básico.

11. Anões masculinos são escoseses, anãs femininas são suecas. Haflings continuam sendo ciganos.

12. Antes de ativar uma manobra de um Elfo, você precisa disser três vezes "MEU PERSONAGEM É AFEMINADO"

13. Como mestre do jogo, você não pode disser "Uma chuva de meteoros cai e vocês morrem". Contudo você ainda pode disser "Um vulcão acorda e vocês são comidos pela lava".

14. "Capitão Comando" é um dos nomes disponiveis para humanos.

15. Pun Pun agora está no livro dos monstros.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4e

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Mar 2008, 16:55

Na verdade, chegava uma certa hora que precisava-se de TANTO xp pra evoluir, que era mais fácil você pegar uns níveis em outras classes.

Tipo, um humano ti guerreiro que ia até o 5, 6 e virava mago, retendo TODOS habilidade de guerreiros, mas desistindo de subir de level em mago. Já elfos e outras raças semi-humanas podiam ser duas classes ao mesmo tempo. Kyah. :roll:
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários