NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mar 2008, 11:16

Arght, tradução com termos arcaicos de mais; o objetivo é parecer bonito, ou fazer uma tradução acessível a todos?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 18 Mar 2008, 11:18

E o terceiro comba com o segundo de um jeito legal. Se ele acertar o golpe, ele empurra o adversário com o escudo 1q para trás e ainda dá um 'passo de ajuste' no quadrado que o oponente estava. Isso é bom para afastar oponentes inxeridos e, caso ele tenta se aproximar de novo... Combat Superiority nele!

Não comba não, porque AdO só pode usar ataque básico, ou seja, sem nenhum poder aplicado.

Mesmo assim, tá bem legal o fighter.

Por sinal, a transcrição dos personagens de preview está no meu link de novidades, ainda na parte de material a ser processado (ainda não decidi em qual das páginas organizadas isso se encaixa melhor).
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Natsuiro em 18 Mar 2008, 11:23

Nãããooooo... não to falando dois ataques ao mesmo tempo.
Não considerei o empurrão como "movimento saindo da área ameaçada".

Falei que primeiro você empurra o oponente 1q pra trás e então se aproxima dele [poder do terceiro quote] e aí, no turno dele, se ele quiser sair, você usa o poder do segundo quote. o/

É um 'combinho' básico.
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 18 Mar 2008, 11:37

Ah, saquei. Li muito rápido mesmo... hehe

Bom, separei os personagens completos em página própria: http://docs.google.com/View?docid=ddv8j99r_102dpp99vd4
A página principal de novidades tem esse link também.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Natsuiro em 18 Mar 2008, 11:51

O_o

O clérigo aí só tá curando duas vezes por combate?
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 18 Mar 2008, 12:44

Também achei bizarro.

Nesse ponto tem um problema, se a cura for por encontro, só 2 é pouco, entretanto fora de combate, é praticamente um "cure todo o seu grupo sem perder nada".

Depois de cada combate, todo o grupo está inteiro de novo. :sobrancelha:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 18 Mar 2008, 12:52

Acho que não, pois pelo jeito, as curas estão ligadas aos Healing Surges, que são diários. Então, você tem aquilo por dia e acabou.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 18 Mar 2008, 13:06

O clérigo é basicamente um caster, só que ao em vez de explodir coisas, ele explode elas um pouco menos e dá um bando de vantagens para alguem do grupo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 18 Mar 2008, 13:46

Bem, esse clérigo específico aí é visivelmente mais buffer do que healer. Pode ser que haja mais poderes de cura pra escolher, que esse simplesmente não escolheu, vai saber... Mas, considerando que dificilmente um clérigo em nenhuma edição passada usaria mais que 2 curas leves no 1º nível, e que os healing surges particulares mais do que compensam quaisquer curas mínimas que poderia haver, acho que não perdeu muita coisa não. Só tou achando que a festa com dano radiante tá um pouco demais...

Interessante que as duas classes que curam, até onde vimos, curam através de healing surges mesmo. Eu acho que isso vai acabar sendo padrão, com todas as curas se baseando no healing surge. O paladino usa lay on hands pra gasta uma própria pra curar o outro, o clérigo usa healing word pra ativar uma surge do outro sem as restrições do second wind, com um adicional de 1d6 + Sabedoria... não me surpreenderá se poções de cura também ativem uma das surges do personagem que beber, com um bonuzinho desse.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Mar 2008, 15:39

Uma coisa que eu ainda estou tentado visualizar é com o Sritker que é um combatente ágil e leve (provavelmente lutando com armas igualmente leves) vai causar mais dano que uma parede de musculo como o guerreiro.
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Natsuiro em 18 Mar 2008, 15:47

Dê uma espadada com um guerreiro 10º revestido em armadura pesada e uma espada de duas mãos.

Se ele tiver uma força 18 vai, e a arma ainda for uma... +2 flamejante, o dano:
2d6+1d6+6

Agora, um ataque furtivo [ladino 10º] com uma adaga sem ser mágica... daquele carinha pequeno usando roupas de couro e uma adaga, com força 14...
1d4+2 +5d6

Legal que isso vem desde o 3.5, não que é novo do 4e.
Agora, contando ainda que no 4e não teremos ataque total... bem, não é algo difícil de se imaginar.
Imagem
Natsuiro

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Mar 2008, 15:59

Provalmente um guerreiro de 10° nível teria especialização em arma, seu dano médio seria de 19, o mesmo dano médio do ladino do seu exmplo, mas eu entendi o que quis dizer.

Contudo será que o sritker não vai roubar o lugar do ladino utilizando esse estilo de luta?
Kamus de Aquário

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor CF em 18 Mar 2008, 16:04

Provavelmente será dano de precisão, Kamus. O Ranger com o arco e o ladino com as facas. Acho que o padrão da espada curta vai sumir um pouco na nova edição, o que eu acho bom porque estava cansado de ver ladinos usando lâminas longas, sendo que normalmente em filmes/desenhos/jogos o que caracteriza o ladino é o uso de adagas.

Claro digo isso na expectativa que haja habilidades especiais que tornem as facas uma opção atraente, não pela falta de opções com lâminas mais longas.

Isso porque ainda tem os strikers de outras fontes de dano. Consigo imaginar perfeitamente um bruxo causando mais dano que um guerreiro. Mas isso deve ser porque eu jogo de Warlock no WoW.

Em compensação, acho que o guerreiro nesta edição será o mais legal de jogar. Pelo menos se você, como eu, prefere um guerreiro mais tático e mais focado em ter opções de manobras e dificultar a vida dos oponentes, no lugar de um bárbaro sem fúria mas com uma full plate.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 18 Mar 2008, 17:26

Contudo será que o sritker não vai roubar o lugar do ladino utilizando esse estilo de luta?

Hein? O ladino é um striker, quem vai roubar o que de quem? :P
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 18 Mar 2008, 18:15

Mortos na 4e só revivem se tiverem um destino a cumprir (e esse destino não for morrer ali naquele momento).

Keith Baker escreveu:The "PCs are special" comes out in other ways. I don't know if this has been mentioned, but I don't imagine it's a vital thing, and it's one of my favorite points: Raise Dead. In 4E, it's specifically called out that you can't raise most people from the dead. By and large, when the fates cut your thread, it's over - you are sent to whatever your final fate may be. You can only be raised if you still have an unfulfilled destiny - and as it turns out, that's something most PCs (and presumably, many major villains) happen to have. This is a HUGE thing for me in terms of dealing with the logical impact of raise dead on a civilization. I've always been bothered by the basic issue of "If raise dead exists, how do wealthy people ever die of anything except old age?" 4E gives the answer: raise dead is a divine gift that can only call back those touched by destiny; while when King Jarot is assassinated, that IS destiny. Bringing him back simply isn't an option.

http://gloomforge.livejournal.com
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários