Porque, Oda?
Foi mais uma frase de efeito. O que eu quis dizer que não é o número de pontos que importa, é como você os usa.
Moderador: Moderadores
Porque, Oda?
Sorcerer of Shadow escreveu:Ou seja, os outros estilos de jogar menos focados em "roleplaying" são inferiores e devem ser desincentivados. Pois não há como endeusar algo sem ver os outros como menores e secundários.

E o que há de bizarro em alguém que saiba utilizar armas e canalizar magias?
Nota: Powergaming não depende necessariamente das condições iniciais do personagem. E sim do que o jogador consegue retirar dessa condição inicial ( tem gente que faz milagre com poucos pontos) e do que vem adiante.
Mas, retomando um ponto do início do tópico, por que praticamente ninguém coloca tópicos ou artigos sobre os excessos, exageros e tolices feitas em nome do "Roleplaying", enquanto o mesmo sobre Powergaming, Hack´nd´Slash e Dungeon Crawl você encontra em qualquer local que lide de RPG?
Porque, como eu acabei de dizer no meu post acima, eu como jogador endeuso o meu lado powergamer tanto quanto meu lado roleplayer.

Eu sinceramente não me recordo agora de ter passado por problemas com roleplayers. Você tem exemplos para citar?

mas se o cara quiser fazer uma crônica lixo sem Role-play algum

Bom meu velho, eu não acho que isso seja "supremacia Role-play".
um jogo no qual o único role-play é o cara chegar e dizer: "Vou atacar aquele cara com minha espada" não passa de lixo.

Claro que não, você apenas disse que um jogo que não tenha "Role-Play" acima de um pedestral é "lixo".
Puxa, e por que seria? Por que você não gosta?

Mais uma vez, enganado. Eu disse que um jogo sem um mínimo de Role-Play não possuía uma riqueza muito grande ( entenda-se lixo ).
Afinal broder, numa sessão de jogo em que você passa 4 ou 5 horas sentado só rolando dados. Abre a boca pra dizer: "Meu personagem vai fazer isso ou aquilo" e nem sequer interpreta. Que tipo de RPG é esse? Eu acho estranho meu velho, infelizmente, acho estranho. Vazio, por assim dizer. Que me perdoem aqueles que jogam assim...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante