[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 16 Mar 2008, 22:53

Sr. Pichu escreveu:bebe superdesenvolvido com acefalia, né?

Pichu wins.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 16 Mar 2008, 22:59

"Não é justo comparar Tormenta com forgotten realms (coisa que não estava acontecendo, o maximo que ocorreu foi um comparaçao breve com Eberron e Rokugan). Tormenta é um cenário 'bebê' (me contive para não rir dessa). Acho que se for reescrito, com as regras de D&D 4.0, vai ficar melhor do que qualquer outro cenário."

Com amigos como esse, quem precisa de fanboys?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Mar 2008, 11:25

Quando vão chamar o pessoal do Guiness Book? Esse tópico já é um recorde mundial. :victory:
Kamus de Aquário

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Mar 2008, 13:57

Ou não.

Mas sério. Cenário bebê com 10 anos? Quanto tempo ainda vai demorar pra maturidade? Dependendo do Cassaro, nunca.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mar 2008, 14:35

Lady Draconnasti escreveu:Mas sério. Cenário bebê com 10 anos? Quanto tempo ainda vai demorar pra maturidade? Dependendo do Cassaro, nunca.

Overkill

anyway
com essa desculpa para não desenvolverem direito é claro que nunca vai andar
Reinos de Ferro, Beberrão (Eberron) e o resto do nWoD são bem mais recentes, não?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Skar em 18 Mar 2008, 16:51

anyway
com essa desculpa para não desenvolverem direito é claro que nunca vai andar
Reinos de Ferro, Beberrão (Eberron) e o resto do nWoD são bem mais recentes, não?

São sim e reinos de ferro é mil vezes melhor q tormenta. E eu q não curto eberron sei q ele [pra quem curte o estilo] é muito mais coeso q tormenta tbm
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor kimble em 01 Abr 2008, 13:02

E lembrei que era primeiro de abril...

Ninguém tem mais nenhuma notícia sobre o futuro do 'melhor e maior cenário nacional'?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Deicide em 01 Abr 2008, 13:41

Aparentemente o Trio está abandonando Tormenta e se aposentando do mercado de RPG no Brasil. A Jambô ainda não disse quem irá escrever, mas estão planejando uma nova edição de Tormenta que avança o cenário uns dez anos. Eles esperam lucrar com a quarta edição, lançando o novo Tormenta no ano que vem já com as regras da 4.0.

Aparentemente, na nova versão do cenário, alguns reinos terão caído ou englobado outros para promover maior diversidade dentro de cada reino. Figurinhas típicas do cenário serão alteradas ou mortas para mudar o status quo. O primeiro a cair pelo visto será o Mestre Arsenal, que será assassinado e seu tesouro roubado e espalhado pelo mundo.

Khalmyr irá recobrar o senso e descobrir que estava sob influência de outros deuses esse tempo todo, e vai baixar uma ordem para que os deuses parem de interferir com os mortais e deixem o mundo em paz. Isso provoca uma disputa entre deuses e vários deles serão mortos, deixando o panteão mais enxuto. Além disso, os deuses menores em geral perderão seu poder, mas alguns ascenderão a deuses maiores.

Parece que os mortais terão encontrado um meio de enfrentar a Tormenta, e muitos heróis famosos atuais terão morrido no processo de destruir alguns lordes da Tormenta. O cenário irá focar mais em personagens e NPCs mais "pé-no-chão" e menos poderosos. Também aventuras na Tormenta envolvem desde desafios de nível heróico a épico, ao invés de forçar os personagens a serem todos de níveis absurdos.

Oficialmente estão removendo Moreania do Cenário como se ela nunca tivesse existido.

E mais uma coisa: Primeiro de Abril!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2008, 13:48

Wow isso não foi completamente subentendido e obvio, meus parabéns genio da comedia e sarcasmo :roll:
AKImeru

Mensagempor Deicide em 01 Abr 2008, 17:42

Sarcasmo é uma coisa que pouca gente na internet realmente entende.
A mensagem não foi deixada para quem tem cérebro suficiente para entender sarcasmo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Gehenna em 01 Abr 2008, 19:57

A mensagem não foi deixada para quem tem cérebro suficiente para entender sarcasmo.

Então porque vc a postou aqui na Spell?

E esse foi meu elogio a toda a comunidade Spelliana. :victory:

PS: Foi tb minha piada de Primeiro de Abril.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Abr 2008, 21:45

and the Trolls attack
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 02 Abr 2008, 12:05

PS: Foi tb minha piada de Primeiro de Abril.

Dá ultima vez que eu chequei, primeiro de Abril não era ofender as pessoas e depois falar "HURR FOI BRINCADEIRA". Mas oh bem, as coisas devem funcionar diferentes em outros estados não é mesmo?
AKImeru

Mensagempor Balth em 02 Abr 2008, 17:06

por Deicide em 01 Abr 2008, 13:41
Aparentemente o Trio está abandonando Tormenta e se aposentando do mercado de RPG no Brasil. A Jambô ainda não disse quem irá escrever, mas estão planejando uma nova edição de Tormenta que avança o cenário uns dez anos. Eles esperam lucrar com a quarta edição, lançando o novo Tormenta no ano que vem já com as regras da 4.0.
Aparentemente, na nova versão do cenário, alguns reinos terão caído ou englobado outros para promover maior diversidade dentro de cada reino. Figurinhas típicas do cenário serão alteradas ou mortas para mudar o status quo. O primeiro a cair pelo visto será o Mestre Arsenal, que será assassinado e seu tesouro roubado e espalhado pelo mundo.

Khalmyr irá recobrar o senso e descobrir que estava sob influência de outros deuses esse tempo todo, e vai baixar uma ordem para que os deuses parem de interferir com os mortais e deixem o mundo em paz. Isso provoca uma disputa entre deuses e vários deles serão mortos, deixando o panteão mais enxuto. Além disso, os deuses menores em geral perderão seu poder, mas alguns ascenderão a deuses maiores.

Parece que os mortais terão encontrado um meio de enfrentar a Tormenta, e muitos heróis famosos atuais terão morrido no processo de destruir alguns lordes da Tormenta. O cenário irá focar mais em personagens e NPCs mais "pé-no-chão" e menos poderosos. Também aventuras na Tormenta envolvem desde desafios de nível heróico a épico, ao invés de forçar os personagens a serem todos de níveis absurdos.

Oficialmente estão removendo Moreania do Cenário como se ela nunca tivesse existido.

A unica exeção é a Morte do Arsenal

E parece PARECE que vão lançar um suplemento do Império de Jade(a impressão que eu tenho é: fala sobre tamura ANTES da queda da mesma e para mais detalhes entre aqui http://doutorcarecalab.blogspot.com/200 ... -jade.html ),outro romance de Tormenta(desconheço o nome)e o Leonel Caldela vai estar caindo fora do Trio

Retirado do forum da Jambô
Leonel Dorkboy Enviada: Ter Abr 01, 2008 11:26 am Assunto: Comunicado
Howdy.

Bem, desculpem os moderadores, já que isto é um semi-quase-off topic, mas acho que vale a pena deixar este tópico aqui na parte de Tormenta, porque diz respeito ao cenário, mesmo que indiretamente.

Nas últimas semanas, vocês devem ter visto que eu disse que faltava "um tempão enorme" para sair o próximo romance de Tormenta. Também falei outras vezes que não havia nem previsão, etc. Bem, isso tem uma razão.

Por uma série de razões pessoais, estou me afastando do cenário. Por enquanto. Já escrevi uma parte do terceiro romance (parece que o Trevisan postou um preview no blog dele, mas eu ainda não li), mas outro autor irá terminar o que eu comecei.

Meu projeto este ano será um romance diferente, sem relação com RPG. Estava difícil produzir porque o meu coração, simplesmente, não estava no projeto. E a verdadeira literatura se faz com o coração.

Ainda este ano, espero estar lançando Diário secreto, um romance semi-autobiográfico sobre um escritor portoalegrense e sua vida, seus dramas cotidianos, suas ansiedades e pequenas alegrias.

Meu processo de criação está sendo bastante diferente. E venho produzindo muito! Não estou mais revisando o texto, mas sim deixando a história pura, inalterada, simplesmente fluir da alma para a tela do computador. Também decidi escrever no presente e na primeira pessoa, tornando a leitura um ato mais íntimo e profundo. Uma parte do romance será em forma de poema, em verso livre.

Por suas próprias razões (que não cabem a mim julgar), a Jambô não demonstrou interesse neste projeto. Portanto, decidi levá-lo adiante eu mesmo. Diário secreto será impresso numa gráfica rápida, e pretendo vendê-lo nos bares de Porto Alegre, para o povo da noite, que compartilha tanto desse colorido que pretendo retratar. Se alguém tiver interesse em distribuir o livro em outras cidades, entre em contato comigo! Espero o apoio de vocês todos nesse importante passo na minha carreira.

Desejem-me sorte. Estou entrando em território inexplorado, sem revisão, sem edição, sem guias, sem regras. Porque a verdadeira literatura não possui regras.

Abraço.
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Abr 2008, 17:21

Desejem-me sorte. Estou entrando em território inexplorado, sem revisão, sem edição, sem guias, sem regras. Porque a verdadeira literatura não possui regras.

Uau! O cara realmente acha que é um graaande escritor...
bom pelo menos pelo que eu vi do IdM, tah beeem looooooonge

Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários