[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Skar em 02 Abr 2008, 17:57

Gente por mais q eu deseja-se ser verdade.

Isso do Leonel ta mais pra brincadeira de 1 abril.

Eles dão esperança e depois destroem sem remoço
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 02 Abr 2008, 18:05

E a verdadeira literatura se faz com o coração.

Eu vou adorar ver a reação do Madruga.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gladius Dei em 02 Abr 2008, 18:12

Deicide escreveu:Aparentemente o Trio está abandonando Tormenta e se aposentando do mercado de RPG no Brasil. A Jambô ainda não disse quem irá escrever, mas estão planejando uma nova edição de Tormenta que avança o cenário uns dez anos. Eles esperam lucrar com a quarta edição, lançando o novo Tormenta no ano que vem já com as regras da 4.0.

Aparentemente, na nova versão do cenário, alguns reinos terão caído ou englobado outros para promover maior diversidade dentro de cada reino. Figurinhas típicas do cenário serão alteradas ou mortas para mudar o status quo. O primeiro a cair pelo visto será o Mestre Arsenal, que será assassinado e seu tesouro roubado e espalhado pelo mundo.

Khalmyr irá recobrar o senso e descobrir que estava sob influência de outros deuses esse tempo todo, e vai baixar uma ordem para que os deuses parem de interferir com os mortais e deixem o mundo em paz. Isso provoca uma disputa entre deuses e vários deles serão mortos, deixando o panteão mais enxuto. Além disso, os deuses menores em geral perderão seu poder, mas alguns ascenderão a deuses maiores.

Parece que os mortais terão encontrado um meio de enfrentar a Tormenta, e muitos heróis famosos atuais terão morrido no processo de destruir alguns lordes da Tormenta. O cenário irá focar mais em personagens e NPCs mais "pé-no-chão" e menos poderosos. Também aventuras na Tormenta envolvem desde desafios de nível heróico a épico, ao invés de forçar os personagens a serem todos de níveis absurdos.

Oficialmente estão removendo Moreania do Cenário como se ela nunca tivesse existido.

E mais uma coisa: Primeiro de Abril!

Deicide, sua brincadeira não foi engraçada, e não serviu à propósito algum visto a falha em sua ironia. Aqui, na Spell, nós não damos esperança gratuitamente à nossos usuários para depois retirá-la como um suculento doce de uma criança indefesa que precisa de apenas duas bordoadas para largar do mesmo.

Isto posto, você ficará suspenso pelos próximos três dias por quebrar nossas esperanças de um futuro RPGístico melhor. Aproveite para repensar seus atos. Reincidência causará a perda de seu acesso à sua conta de WoW, digo, D&D.

- Gladius Dei, Chatorador.

P.S.: Ainda no espírito. :b
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Deicide em 02 Abr 2008, 19:43

Gladius Dei escreveu:Deicide, sua brincadeira não foi engraçada, e não serviu à propósito algum visto a falha em sua ironia. Aqui, na Spell, nós não damos esperança gratuitamente à nossos usuários para depois retirá-la como um suculento doce de uma criança indefesa que precisa de apenas duas bordoadas para largar do mesmo.

Isto posto, você ficará suspenso pelos próximos três dias por quebrar nossas esperanças de um futuro RPGístico melhor. Aproveite para repensar seus atos. Reincidência causará a perda de seu acesso à sua conta de WoW, digo, D&D.

- Gladius Dei, Chatorador.

Faz isso não! :queixo:
Prometo que não darei mais esperanças a ninguém neste fórum! :pidao:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor kimble em 02 Abr 2008, 21:55

Já foi dito que era primeiro de abril aquele post do escritor. Era bem óbvio até. Mas que ele se acha um grande escritor e tem muito fanboy que concorda, sem dúvida.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Abr 2008, 22:54

hein?
era mesmo um post de 1º de abril?
argh só pq eu queria sacanear mais com ele ¬¬
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Abr 2008, 22:59

Ia ser tão legal se fosse verdadeiro, as chances de surgir um novo Inimigo do Mundo seriam bem menores.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor kimble em 03 Abr 2008, 08:56

Poderia ser pior. Esse cara podia mesmo ter abandonado o barco e o Cassaro assumido o livro. Aí vocês iam ver o que é um escritor ruim. Bestialismo, sadomasoquismo e personagens rasos aos montes.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Gehenna em 03 Abr 2008, 11:08

Oda Nobunaga escreveu:Dá ultima vez que eu chequei, primeiro de Abril não era ofender as pessoas e depois falar "HURR FOI BRINCADEIRA". Mas oh bem, as coisas devem funcionar diferentes em outros estados não é mesmo?

Hein?

Deicide colocou uma mensagem aqui e disse ser direcionada para pessoas burras.
Eu disse que todos os membros da Spell são inteligentes (uma mentira). Depois digo que foi piada de 1º de Abril (o dia da mentira).

Onde exatamente eu ofendi as pessoas e disse "Hurr foi brincadeira"?
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Abr 2008, 12:18

Eu disse que todos os membros da Spell são inteligentes (uma mentira)1*. Depois digo que foi piada de 1º de Abril (o dia da mentira)2*.

1* ofensa
2* "hurrr brincadeira"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor supreme_bangiras em 03 Abr 2008, 15:25

Não tenho nada contra tormenta, mas que falta descrição e coerência isso falta. Quanto aos erros de cada cenário, forgotten tb possui MUITOS erros ao meu ver, principalemnte em relação a Elminster e sua turma com sua imortalidade. A diferença é que o cenário é relativamente coerente e com uma descrição muito boa, com certeza tem muita coisa irrelevante e que poucos usam, mas é esse plus que de forgotten um bom cenário. O brabo é engolir esse troço de ressureição e imortalidade, conceitos que ao meu ver deveriam ser o que definem um DEUS ! Pô, elminster e as sisters terem além de um template com poderes ainda ganham imortalidade, o que mais precisam para se dizerem deuses ? Outra coisa que não gosto tanto é a escassez de NPCs maus, quero dizer deveriam haver mais NPCs malvados (ou neutros) e importantes do que bons, pois a bondade é bem mebnos vantajoso que a maldade ao meu ver e até para dar mais desafios aos PCs, mas ao abrir o epic level se ve um monte de npcs poderosos bonzinhos e poucos maus e que batam de frente com elminster e sua gangue.

Álias, Forgotten tem suas viajadas legais também com os AVARIEL. Se já tem extraplanar celestial ou meio com asas, vão me inventar um povo passaro (aceitável até), que além de passáros são elfos ... Sinceramwente, soa mais com uma disculpa para permitir que os jogadores usem anjos sem serem extraplanares, pois os seres de outros planos dificilmente teriam algum background em forgotten ou tb raramente seriam de baixo nível para uma campanha. É por esse motivo que não fico bravo em ver tieflings e lagartixas humanóides na 4 edição. Sem contar a questão da magia e sua vinculação a um deus como Mystra. Poxa se sou um arcano é porque não quero esse papo de deus vinculado a magia, prefiro teorias matematicas/fisicas para explicar a magia como um força da natureza a ser controlada e usada pelo ser vivo, mas aí o que nos termos, temos o conceito da magia como fonte de enrgia bla bla weave até aí legal, mas matam tudo isso enfiando um maldito deus da magia que tem o monopólio da weave. AH, mas o deus e neutro e deixa todo mundo usar da sua magia... Sinceramente, me sinto clérgio que não precisa rezar para ganhar poderes. Esse papo de um deus filtrar a magia para torna-la usável pelos seres vivos e por outros deuses de igual hierarquia (salvo o AO eu acho... ) é dificil de engolir. Ta taõ dificil de aceitar quanto as fronteiras abertas do reino do dragaozinho caotico malvado emo metrosexual da silva sauro. No entanto, para minha felicidade :victory: , tá matando a Mystra denovo e vai acabar esse papo de deus filtrando a fonte da magia (não vou contar a história da dark waeva porque não me convém e soa mais como uma tentativa de reduzir o absurdo da mystra e da weave). Realmente, esse papo de DEUS isso deus aquilo chega a ser irritante e para esculaxar de vez me colocam um monte de deuses meia tigela com nível divino maior que bahamut e tiamat... Francamente...

Perdoem por começar este debate no tópico de tormenta, mas eu gostaria de ouvir a opinião de jogadores mais experientes sobre Forgotten. Cabe destacar que os mesmos erros de forgotten estão presentes em tormenta.

Agora voltando a tormenta, estatua de 690m é digno de piada ! O cristo redentor tem "apenas" 28 metros sendo 8 metros só de suporte , imagina uma estátua de 690 m feita de pedras preciosas ha ha ha ha . E olha que tem a estatua de valkaria a deusa dos humanos que já é absurda... Mas não se preocupem, existe uma justificativa plausível para estatuas tão grandes em tormenta. Uma delas diz respeito a pesquisa espacial, pois quanto maior o tamanho da estatua, menos a distância do homem em relação ao espaço, assim é possível que um mago no topo da estátuas use uma magia de voo e chege ao espaço. Céus como eu não havia pensado nisso :bwaha: . A falta de ar não é problema pois o mago tem magia, e as leis da física não se aplicam a um cenário baseado em defensores de tóquio.

Para encerrar, todos estão achando um absurdo as estatuas grandes, mas tem coisas mais bizarras em tormenta. No reino da deusa do conhecimento da terra não nascem arvores, mas sim casas !!!!! Sim, construções nascem da terra :queixo: , pena que não explicaram se é necessário plantar uma semente ou não ... Álias, ao invés de chamarem ela de deusa do conhecimento, deveriam chama-la de deusa da arquitetura :rolando: .
supreme_bangiras

Mensagempor AKImeru em 03 Abr 2008, 15:33

Hein?

"DURR"

forgotten tb possui MUITOS erros ao meu

E em vários momentos do tópico deixamos claro que Forgotten Realms está entupido de falhas.

Perdoem por começar este debate no tópico de tormenta, mas eu gostaria de ouvir a opinião de jogadores mais experientes sobre Forgotten. Cabe destacar que os mesmos erros de forgotten estão presentes em tormenta.

Abra outro tópico. Esse aqui é sobre Tormenta. E apesar de Forgotten dividir alguns erros com Tormenta, os cenários pecam por motivos diferentes, além de serem criados em epocas diferentes para públicos diferentes. Comparar os dois é o mesmo que comparar uma pera com uma maçã. Ambas são frutas, mas bem diferentes.
AKImeru

Mensagempor supreme_bangiras em 03 Abr 2008, 15:40

Oda Nobunaga escreveu:Abra outro tópico. Esse aqui é sobre Tormenta. E apesar de Forgotten dividir alguns erros com Tormenta, os cenários pecam por motivos diferentes, além de serem criados em epocas diferentes para públicos diferentes. Comparar os dois é o mesmo que comparar uma pera com uma maçã. Ambas são frutas, mas bem diferentes.

Pior que não foi uma comparação direta, foi apenas uma menção aos erros banais de Forgotten. O perigo de cirar um tópico novo é de acharem que sou um defensor de tormenta buscando vingança :bwaha: . A úncia coisa que gostei em tormenta foi ver um deus dragão oriental, o que vejo ser muito inferiorizado nos rpgs ocidentais e nada mais.
supreme_bangiras

Mensagempor Otherwise em 03 Abr 2008, 15:47

Oda,

Quando for usar frutas nessas comparações, use bananas para se referir a Tormenta. Ou melões...
Otherwise

Mensagempor AKImeru em 03 Abr 2008, 17:28

A úncia coisa que gostei em tormenta foi ver um deus dragão oriental, o que vejo ser muito inferiorizado nos rpgs ocidentais e nada mais.

...

Você perdeu todos os créditos comigo.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários