[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Alduim em 18 Abr 2008, 17:57

Livro do jogador Pag 109 pela Tabela 6-4 idade inicial aleatóia. Um guerreiro humano tem sua idade mínima = 16 anos
Por que uma pessoa de 14 anos não poderia ter níveis de classe já que o desenvolvimento físico depende de pessoa a pessoa?
E outra uma pessoa não só ganha níveis enfrentando criaturas. Desafios que não são mortais geram menos XP, mas também geram.

Acho mais aceitável um dex 18 do que for ou Sab 18.
Afinal quanto menor mais ágil
Alduim

Mensagempor AKImeru em 18 Abr 2008, 18:18

E a Anne com 14 anos, vivendo aventuras com seu irmão não vai acabar passando por maus bocados? Ela vai subir de nível apenas pentelhando seu irmão?

COnhecendo Cassaro, sim. Exatamente. Precisamente aliás.

Se ela tiver nivéis de Ladino(O que a lógica e o background dela ditam, apesar de que em Tormenta essas coisas não funcionam.) não vejo problemas pois é uma classe que encaixa no arquetipo.

Não fazerem parte de um universo de D&D? Vc em uns post à frente disse que D&D era só porrada, ouro e itens mágicos.

Acho que você não entendeu o que eu escrevi então. Releia até entender.

Acho que vc não sabe fazer uma campanha em D&D onde os personagens sejam mais realistas e menos aventureiros que o normal.

Acusações pessoais não vão te levar a nenhum lugar, especialmente quando estamos falando do core de um sistema de RPG.

Dá para se recriar o mundo de Berserk muito bem em Ravenloft, com todo o clima sobrenatural e pesado da história.

Não. Não dá. Dá para criar algo perto, mas ainda precisaria de muitos calibramentos. Especialmente porque Ravenloft e Berserk possuem dinamicas diferentes.(Igualmente maneiras.)

Mas Tormenta não é um cenário normal, é um cenário estilo mangá fantástico. Onde claramente se vê criancinhas vencendo guerreiros altamente experientes em combate.

Fato: Em alguns mangas crianças vencem personagens mais poderosos.

Não faz menos ridiculo em minha opinião. Mas ei, é minha opinião. Chore um pouco mais se não gosta.

Livro do jogador Pag 109 pela Tabela 6-4 idade inicial aleatóia. Um guerreiro humano tem sua idade mínima = 16 anos
Por que uma pessoa de 14 anos não poderia ter níveis de classe já que o desenvolvimento físico depende de pessoa a pessoa?

Quem disse que tem algum problema ela ter niveis? Eu disse que eu acho forçado/ridiculo/insira coisa negativa aqui ela ter 14 anos e possuir altos niveis em guerreiro, Barbaro, Ranger e Paladino. É uma opinião apenas isso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Abr 2008, 18:41

Acho mais aceitável um dex 18 do que for ou Sab 18.

Eu vejo problema em ter qualquer atributo 18 em uma criança

18 = máximo para um humano.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Youkai X em 18 Abr 2008, 19:13

Corvo, não consigo enxergar 18 como atributo máximo para uma pessoa. talvez nos primeiros níves esse seja o máximo possível, mas com o passar dos níveis é possível transcender isso (com os pontinhos de Habilidade extras ganhos nos níveis múltiplos de 4 :P )
Youkai X

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Abr 2008, 19:40

Corvo, não consigo enxergar 18 como atributo máximo para uma pessoa.

Depois da tebela do "dominios do medo" que diz o que corresponde, mais ou menos, cada valor no atributo eu consigo.
PS: sei que era pra AD&D, mas ainda serve como paramentro.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor kimble em 18 Abr 2008, 22:35

OFF:

Densha no otoko, Karekano, Ouran host club são apenas três anime que não giram em torno de heróis

Tem um espaço bem grande entre 'uma grande quantidade' e 'todos'. Assim como existem desenhos americanos (e franceses, e etc.) que não envolvem o uso de heróis, existem desenhos japoneses que não envolvem o conceito do 'herói'. Mas esse é um conceito muito comum e nos países ocidentais durante um bom tempo esse foi o tipo dominante entre os desenhos japoneses que chegavam por aqui.
Note que nisso eu incluo coisas como Dragon Ball e etc., porque nós temos pessoas com 'super poderes' enfrentando 'vilões'. O que torna possível até outro tipo de comparação quando você analisa que durante um bom tempo os quadrinhos e desenhos americanos sofreram com a Iron Age, aqueles fracos anos noventa de heróis vestindo couro, armas imensas, atitudes idiotas e personalidade mínima, os mangás e animes também passaram por uma fase assim. É a clássica piada de que para ser herói em alguns animes, tu precisa ter mais cicatrizes do que pele.
Mas ainda, é tudo desenho animado e quadrinhos. Mangá e anime são uma forma diferente de trabalhar essas mídias, mas não são algo a parte.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Balth em 19 Abr 2008, 09:48

Segundo meus informantes os niveis a Anne tem niveis de Ladino...1 ou 2 possivelmente
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Kinn em 19 Abr 2008, 16:49

Kimble, a questão toda é que mesmo a expressão "grande maioria" ainda passa longe da verdade.
No Japão existe mangá sobre os mais diversos assuntos. Ciei essa lista de memória, porque EU GOSTO DE ANIMES DE AVENTURAS E COM HERÓIS.

Mas conheço gente que não gosta e faz de memória uma lista pelo menos 3 vezes maior que essa.
Até já vi a lista de lançamentos da temporada (que inclui doramas - versões cinematográficas de mangás) e de pelo menos 15 títulos, apenas dois eram mistos (ie romance E aventura, por exemplo). Agora, como pra mim é curiosidade, vejo, mas sequer assisto e apago os emails ficando sem dados para depois.

Mas estudando o fenômeno do mangá, é notóiro ver que há todo tipo de tema, sem nenhum com privilégio em particular, seja o de aventura heróica ou não... então no lugar de maioria, seria algo em torno de 50% para cada, numa amostragem bem simplista...

(Sobre a mina, ouvi falar que ela era ladina 5)
Kinn

Mensagempor Bini em 19 Abr 2008, 18:43

Quanto a uma garota de 14 anos ter classe, pode até ser que tenha UM nível em alguma classe.., mas no local onde eu vi... ela (Anne K.) tem 10 anos. (*Revista DragonSlayer número: 11 página: 27).
Lá diz que ela tem 10 anos e o pior que isso na revista aconteceu depois da saga dos rubis da virtude (holy avenger). Ou a revista deu a info errada ou a linha do tempo está errada, ou está tudo errado.
:P
"Buscar a perfeição é a tolice de muitos, amá-la é a escolha de poucos, ser percebido por ela é a realização de um!"
Bini

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Abr 2008, 19:08

Ou a revista deu a info errada ou a linha do tempo está errada, ou está tudo errado.

Em se tratando de Tormenta, por precaução é seguro presumir que está tudo errado. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Abr 2008, 19:20

Tormenta é um erro gigantesco
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Corvo da Tempestade em 19 Abr 2008, 19:24

Tormenta é um erro gigantesco

Gigantesco não , são só algumas páginas :rolando:
Corvo da Tempestade

Mensagempor Cebolituz em 19 Abr 2008, 19:30

Também não acho isso forçado. Incomum, mas não forçado.

Uma porque Tormenta é pra ser anime. Outra que se baseando em D&D, os personagens são mais fortes e inteligentes que um ser humano normal. Então por isso, pelo fato dela ser um "personagem", e não um humano normal, creio que ela possa ter níveis.

Até poderia dizer que ela treinou muito a parte física mesmo quando criança. E 14 anos nem é uma idade tão baixa assim.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor AKImeru em 20 Abr 2008, 02:44

Eu já disse:

A rogue is fine too
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor kimble em 20 Abr 2008, 11:55

OFF:

Kinn,

Kimble, a questão toda é que mesmo a expressão "grande maioria" ainda passa longe da verdade

Kinn, o que eu havia dito era:

E animes são os desenhos dos japoneses, uma grande quantidade deles girando em torno de heróis.

Grande Quantidade =/= Grande Maioria.

Mas mesmo assim eu estou achando meio estranha essa tua conclusão. Considerando o fato de shonen vender tão bem, porque ele não é o mais produzido?! Ou os artistas japoneses preferem não ganhar grana com seus quadrinhos, ou então a demanda do mercado de lá é bem diferente da demanda do resto do mundo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários