Moderador: Moderadores
espero que essa restrição de multiclasse seja uma regra fácil de ignorar

Adept Power
Prerequisites: Any class-specific multiclass
Benefit: Swap one daily power with one of multiclass **feats, 10th level**
Arcane Initiate
Prerequisites: Int 13
Benefit: Wizard: Arcana skill, wizard power 1/encounter

Wykthor escreveu:Algumas fotos de páginas do PHB 4E:
http://www.enworld.org/images/4e/IMG_1243.jpg
http://www.enworld.org/images/4e/IMG_1244.jpg
http://www.enworld.org/images/4e/IMG_1245.jpg

E eu gostei da imagem do Dragão Branco de Olhos Azuis!

Espera, mas ainda não tem a possibilidade de se comprar "X Training" (sendo X o nome da classe) para você ganhar alguns poderes EM ADIÇÃO aos o que você ganha normalmente?
EDIT: embora não tenham dito nada, eu dei uma pesquisada e parece que realmente não existe multiclasse "de verdade" na 4e. Ou seja, nada de Clerigo 3/Ladino 3.
Porque, digamos, se o mago ganha 5 poderes no nivel 1, eu posso querer pegar 1 nivel de mago, ganhar esses 5 poderes e depois evoluir todo o resto como guerreiro. Pode ser que fazer isso valha mais a pena, poir eu não sacrificaria nenhum dos meus poderes de guerreiro.
Perícias de classe obrigatórias? Isso parece AD&D.
E, estranho eles "restringirem" o multiclasse. Eles já sinalizaram, no Tome of Battle, que havia maneiras mais razoáveis de lidar com isso, especilamente para Casters ( para quem não se lembra, um Blade Caster avançava seus níveis em 1/2 ao fazer multiclasse ).
É que permitir mais\de uma classe adicional pode tornar o personagem forte demais. Mas isso só o tempo dirá.

Não acho. Na prática, Identificar Magias e Concentração eram obrigatórias pro mago 3.x. Sim, você podia optar por não tê-las, mas ia se lascar. Identificar Magias no 3.x é parte intrínseca à vida do mago: necessária pra aprender magias, escrevê-las no seu livro etc. Não fazia sentido não tê-la, mas era possível, e isso pra mim era incoerente. Da mesma forma, era estranho o ranger ganhar Rastrear de graça mesmo que não treinasse Sobrevivência. Pior ainda o ladino ter Trapfinding sem ser treinado em Operar Mecanismo, pois pelo menos Sobrevivência não requer treinamento pra se usar, mas Operar Mecanismo sim. Eu acho mais consistente que a classe dê treinamento automático nas perícias pertinentes mas deixe a maioria à escolha.
Dito isso, tem muita coisa boa em AD&D que vale a pena resgatar. Não acho que comparar com AD&D seja necessariamente negativo. A apresentação simplificada dos monstros me lembra muito as edições anteriores à terceira. A diferença é que a construção dos monstros da 4e segue critérios bem mais bem-definidos, com margens numéricas bem testadas. A 3.x seguiu muito pro simulacionismo, viram que não deu certo, e voltaram ao estilo original com o benefício das lições aprendidas durante esse flerte com a simulação. Agora, vai ficar bem jogável como a 2e, mas também bem embasado como a 3.x.
Nisso eu concordo. Ainda não enxerguei a necessidade da restrição.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes