NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 06 Mai 2008, 10:26

Deicide escreveu:Skill Challenge 4.0 é mais ou menos isso: você tem um desafio que não é resolvido num único teste, e que cria tensão porque você têm de suceder várias vezes ("dar vários golpes") antes de ser derrotado.

Justamente. Dave Noonan falou um tempão atrás que a idéia era que cada teste de perícia em um desafio desses seria como cada jogada de ataque em um combate, por essas razões que você citou mesmo.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Mai 2008, 11:14

Quando colocar minhas mãos cheias de dedos nos livros, vou a skill challenge com testes de Breakdancing!!! XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor PaladinoMT em 06 Mai 2008, 12:21

Qualeee.... eu ja fazia isso antes! Meu grupo fez um show de musica pra uma cidade sitiada (palco no meio da cidade...com direito ao mago tirando 20 no teste de performace (canto)... :bwaha:
Cada um fazendo testes pro "Show"
- Guerreiro Anão (Intimidar): Segurança
- Mago (Performace: Cantar e INT para "efeitos especiais" = Som Fantasma + Ilusão + Luz + Globos de Luz: )
- Slashbuckler (Diplomacia): Apresentações
- Familiar do Mago: em forma de "dançarina" (Performace: Dança)

:bwaha: Nenhum bardo no grupo, mas depois de tantos sucessos (e o 20 do mago) acabei dando a eles o direito de usar UM efeito de musica de bardo... e escolheram "Sugestão em Massa" pra ajudarem na defesa da cidade.... :rolando:

(Nota: Musica escolhida por eles "Abertura de Gatekeepers" XD)
PaladinoMT

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor planes em 06 Mai 2008, 13:43

Sorcerer of Shadow escreveu:A mecânica das Skill Challenges é legal, mas utiliza dados em excesso. E, de certa maneira, me lembra um pouco da resolução de problemas em Storyteller/Storytelling. Eu ainda tenho mais simpatia pela mecânica que deu o nome a essa ( do Iron Heroes ), mas longe da utilizada na 4E ser aparentemente problemática.

Na verdade é diferente de um teste prolongado simples pelo fato de permitir soluções diversas para um problema complexo (ao invés de uma ação unica que é complexa e demora mais tempo). É semelhante ao que foi feito no Alternity (que foi chamado na época de pré-D20) e em alguns outros jogos e o importante aí não é o numero de jogadas e sim o fato de incentivar a ciatividade dos jogadores para resolver um problema (já que valoriza a busca por diferentes meios de abordar a situação), na prática os jogadores ficam tão imersos na situação que nem percebem o tempo gasto na jogada de dados.

Quanto ao esquema de 3 livros, gostei bastante (foi um dos motivos que me motivaram a voltar para D&D) já que força a concentrar informações vitais e permite diversidade de cenários (o que favorece o lado "genérico" do sistema). penso em juntar 2 ou 3 pessoas por aqui e assinar o DDI para informações extras.
Imagem
planes

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 06 Mai 2008, 14:44

Mais novas:

Pré-requisitos pra paragon paths serão variados. Os do PH são amarrados a classes específicas (que podem ser contornados com multiclasse), mas outros não serão tanto. (Rich Baker)

Os stats principais do swordmage serão Int e Str, como esperado. (Rich Baker)

O clérigo e o paladino têm a habilidade de canalizar poder divino. Todos os clérigos aprendem a usar isto para expulsar mortos-vivos. Clérigos que quiserem gastar um talento em canalização podem pegar uma específica de divindade, que normalmente significa um poder específico de divindade. (Rich Baker)

Itens alquímicos são tratados como itens mágicos, inclusive sendo criados através de rituais. Como itens mágicos, vão escalar com os níveis, então seu fogo grego vai continuar útil até em níveis épicos. (Greg Bilsland)
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 06 Mai 2008, 14:44

Kruthik (meh)

Eu gostei...
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 06 Mai 2008, 14:52

Mas essas skill challenges vão ter fórmulas e métodos de como criá-las ou quais seriam as skill challenges para um personagem jogador (como alguém tentar passar a perna num PC clérigo extremanmente empático com as pessoas)?

Agora que eu ouvi essa nótícia dos ítens alquímicos que prestam até mesmo nos níveis épicos eu me empolguei. Fazer um poersonagem alquimista maneiro será plenamente realizável :P
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Mai 2008, 15:32

Já tenho um novo nome skill challenges - B&B - Beatbox & Breakdancing. XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 06 Mai 2008, 18:32

Rich Baker responde a algumas perguntas, especialmente sobre FR 4E:

1) 1. How did the Spellplague affect the Empire of Shade and Shadow Weave users?
Im sure there is a answer somewhere in previews or its been asked before (I just havent found it yet), so if someone knows, let me know..

R: By the Year of the Ageless One, the characters and creatures that would have been using the Shadow Weave in 3e are most likely using the Shadow power source in 4e. For my own part, I'm inclined to view that as an "improvement in our understanding," as opposed to a specific event that transpires. In other words, I think it's easiest to assume Shadow Weave = Shadow power source, and play it as it lies. If that's the case, then their supernatural powers would not have been specifically affected by Mystra's demise (although there certainly would have been plenty of chaos and dangerous wild magic bouncing around to keep them busy).

2) 2. Are there gonna be lot of Racial Powers/Racial Feats unique to FR 4th Ed, for example Elf feats unique to Star Elves or Avariel.

R: A lot? I wouldn't say a lot. But there will be a small number of feats keyed to specific subraces.

3) This is more of a question for Regular rules than FR but Are there Paragon Paths that all classes can take, like "Prerequisite: Fighter class or Warlord class" ? Or is there always only 1 class that can take it without the use of multiclassing ?

R: Paragon path requirements will vary a bit. The PH paths are tied to specific classes (although you can get around that with multiclassing), but other paths aren't tied so tightly.

4) Rich, I am playing a wizard (dwarf) in my 1st 4e game and will their be a multiclass feat to allow me to dip into Swordmage? If so what are the abilities that a Swordmage will need to be competent? I am looking to play a mercish, swashbuckling wizard and I think the Swormage stuff would fit well for my PC. I just want to know if I should balance out my dex and str or go right with the str.

R: Yes, I believe so. Swordmages like Int and Str just fine, so you should be ok.

5) Rich, in 4E FR will clerics/paladins of specific deities have powers (prayers) and/or feats uniquely available to that faith?

R: Sort of. The cleric and paladin have the ability to channel divine power. All clerics learn to use this to turn undead. Clerics who want to spend a feat on it can pick up a deity-specific use for this ability, which often amounts to a deity-specific power.

There are a couple of the FR specialty priests available as paragon paths (catching Stigger's question now), and those naturally have deity-specific powers. We don't have one for each of the deities in the pantheon, just a few of the more active and popular ones.

Fontes:
http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... count=3812
http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... count=3813
http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... count=3814
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 06 Mai 2008, 19:15

1) 1. How did the Spellplague affect the Empire of Shade and Shadow Weave users?
Im sure there is a answer somewhere in previews or its been asked before (I just havent found it yet), so if someone knows, let me know..

Alguém se lembra da notícia de meses atrás, onde não havia grupo algum na Wizards jogando em Forgotten Realms? Se você somar isso com a resposta de um dos principais Game Designers do cenário, que sequer se lembra de um detalhe crucial do cenario, dá para ter a impressão de que eles não tem a menor idéia do que estão fazendo.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 06 Mai 2008, 19:27

Elfo, relaxe e aproveite os dragonborns de Abbeir :bwaha:

Enquanto isso, uma notícia que gostei sobre alquimistas:

I’m finally finished with Adventurer’s Vault. With all said and done, there are 898 items in the book—that’s not including new mundane weapons, new armor materials, vehicles, and mounts (see my previous blog for more on that). I noticed in a recent thread on ENworld discussing alchemy items in response to a GRZ video. Alchemy items are indeed treated like rituals, however, the product that the ritual produces is treated much like a magic item. Like magic items, alchemy items will scale with levels. This means that even though you’re paragon or epic tier, you can still use your recipe to produce a tanglefoot bag, alchemist’s fire, or thunderstone that can compete with your enemies’ defenses. In my mind, this makes an alchemist-themed character a viable build, and I’d be eager to see a paragon path devoted to such a thing. In fact, now that I’m thinking about it, maybe I’ll see if Chris Youngs will let me write something like that for DDI.

Fonte: http://forums.gleemax.com/showthread.ph ... st15784874
Victor Caminha

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 06 Mai 2008, 20:35

Alguém se lembra da notícia de meses atrás, onde não havia grupo algum na Wizards jogando em Forgotten Realms? Se você somar isso com a resposta de um dos principais Game Designers do cenário, que sequer se lembra de um detalhe crucial do cenario, dá para ter a impressão de que eles não tem a menor idéia do que estão fazendo.

Bem ele disse que foram convertidos a ªShadow sourceª ou seja eles basicamente olharam para a shadow weave, ergueram os ombros, e jogaram uma bomba atomica nela :p.

Sinceramente(Interrogacao, teclando de Buenos Aires no pior teclado do mundo) eu acredito que Forgotten Realms levou a serio seu titulo e esqueceu de si mesmo, virando um cenario bruscamente diferente. Semelhante o sistema, é dificil falar dele sem telo em maos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 06 Mai 2008, 21:18

Ooops, Shinryu, agora que vi seu post já com as noticias traduzidas. Foi mal :ops:

Sobre os swordmages, estou curioso para ver até que ponto vai a similaridade deles com os duskblades. E espero que a nova edição traga mais itens alquímicos :)
Victor Caminha

Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Khelben Arunsun em 06 Mai 2008, 21:37

Eu estou aguardando ansioso tanto para ver a classe swordmage, quanto para ver o novel swordmage, do Rich Baker. Vai ser o primeiro novel hardcover de FR de alguém que não seja o Greenwood ou a Elaine. :aham:

Sobre a nova edição (novo cenário?), só depois de tê-lo em mãos, mesmo... falando nisso, estão demorando pra lançar mais algum Countdown to the Realms...
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Mai 2008, 22:24

Shadow Power...

SPOILER: EXIBIR
Imagem
What is a man!?

Com isso fora do meu sistema, concordo com o Oda (putz, de Buenos, cara?! XD).

Eles AINDA não tem a mínima idéia do que estão fazendo com os cenários. E quero ver como vão encaixar a salada de elfos de forgotten e como vão ficar meus queridos dragonmarks de Eberron... >_<
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários