Lumine Miyavi escreveu:"ataques especiais" nem fudendo.
Ficaria muito Video-game.
É! Conjuradores levantam montanhas, todo mundo acha normal.
Guerreiros não podem dar um golpe que tem algum efeito ou algo a mais, senão vira videogame.
Me explica essa lógica? Não entendo isso ATÉ hoje.
A Lógica é a Seguinte
Espada =/= de Magia
Dificil de Entender ou quer que desenhe?
ferdineidos escreveu:Esse ranço com "ataques especiais" só pode ser má interpretação do nome.
Não é por que tem "especiais" no nome que o indivíduo vai soltar uma bola de fogo pela espada...
Acho que o que ocorre comigo é asco pelo nome mesmo...
"Ataques especiais" me lembra Video-Game até o último...
Deicide escreveu:Já responderam por mim.
Quando falo de ataques especiais, digo ataques que causam efeitos adicionais, como:
- Causa dano e derruba o oponente
- Causa dano e deixa o oponente atordoado
- Ganha um bônus absurdo no dano
- Causa dano e sangramentos
- Ganha ataque de oportunidade em circunstâncias fora do normal
- Causa dano e dá uma penalidade temporária ao alvo
- Permite dar uma seqüência de ataques extras
- Ganha uma vantagem temporária em combate
A questão é só que tem que ter uma maneira dos ataques não serem abusados repetidamente. Algum tipo de custo, como gastar "pontos de ação" ou terem usos limitados por dia/encontro.
Também acho muito legal a idéia de posturas, em que você assume uma vantagem e uma desvantagem para cada uma, e fica se adaptando conforme a necessidade.
O que impede uma manobra de ser usada uma unica vez por encontro seja por um Ranger Paladino Barbaro ou Guerreiro?
Entende o que digo?
A Idéia de gastar Pontos de Ação, para executar manobras especiais (Gozado o nome de "MAnobras Especiais", me parece melhor que "Ataques Especiais"), sempre foi uma linha de raciocinio que tive e me parece boa.
Sobre Manobras e posturas de combate eu mesmo já tentei criar várias coisas parecidas mas me faltava apoio de alguém que entendesse de lutas com armas...
Também acho que Manobras e posturas devem ser mais simples (Intuitivas) e p´raticas do que aquela porcaria de listas do Tome of Battle.
Para mimo ToB fez ou de "PODERES ESPECIAIS" para combatentes de não ampliar as opções de combate. Quem fez esta Ampliação foi no máximo o PHB2 através de Talentos (Que eu também não gosto por causa da quantidade absurda que surgiu...)
Como Base para manobras acho legal os Talentos Táticos e Estilos do Completo do Guerreiro, pois expande o leque de opções mas em situações mais especificas.
Oda Nobunaga escreveu:"ataques especiais" nem fudendo.
Ficaria muito Video-game.
http://en.wikipedia.org/wiki/Historical ... rtial_Arts
Porque na vida real, tudo o que os guerreiros faziam era derrubar, dar encontrões e imobilizar oponentes não é mesmo? Não existem posições de batalhas que dão certas vantagens de posicionamento e defesa, ou golpes especificos com objetivos diferentes. Isso foi inventado pelos video games.
O livro das Cinco Rosas era na realidae um manual de Street Fighter escrito em 1300.
Quem tá falando em vida real? E Quem Falou para voce que eu concordo com D&D 3.X?
Se Enxerga e deixe de ser "dono da verdade" antes de fazer suposições!
(Como Eu disse antes não tente ser sarcastico comigo porque isso não dá certo! Aprende!)
O Que eu não concordo com o Termo "Ataques Especiais" seria o guerreiro encantar sua arma com dano de fogo por X Rodadas. Isto eu acho absurdo. E é este o tipo de idéia que o nome "Ataques Especiais", me passa... Coisas como Especiais/Limits e coisas do gênero vindas de uma mídia de videogame...