Deicide escreveu:Willdice, suas sugestões para Combate Advantage, Shift e Striker ficaram melhores que as minhas. Vou adotá-las.
Só para constar, essas foram justamente as traduções anunciadas pelo D3.

* Bloodied: Ferido
O termo até seria legal. Mas pensem bem como ficaria a tradução de um poder com isso.
"Você causa +1d6 de dano se seu inimigo estiver ferido". Ou "você só pode usar esse poder se estiver ferido".
Notaram a ambiguidade? Fica difícil lembrar que esse termo se refere a ter PVs abaixo de determinada marca; o que se entende é que basta ter levado qualquer quantidade de dano para se estar "ferido".
ShinRyuu escreveu:Não só vi, como transcrevi a imagem para texto.
Eu sei, sim, que a primeira frase da descrição dele é isso que você disse: "Rangers are watchful warriors who roam past the horizon to safeguard a region, a principle, or a way of life."
Entonces.
Eu vejo um "guardião" fazendo isso. Eu entendo um "patrulheiro" fazendo isso. Eu até aceito um "batedor" fazendo isso.
Agora, um "caçador" como guerreiro vigilante que protege algo...
Aproveito para ver o resto:
Masters of bow and blade, rangers excel at hit-and-run assaults and can quickly and silently eliminate foes. Rangers lay superb ambushes and excel at avoiding danger.Patrulheiros se encaixam nessa parte muito bem, na minha opinião. Mas Caçador também, então vá lá.
As a ranger, you possess almost supernaturally keen senses and a deep appreciation for untamed wilderness. With your knowledge of the natural world, you are able to track enemies through nearly any landscape, using the smallest clue to set your course, even sometimes the calls and songs of beasts an birds. Your severe demeanor promises a deadly conclusion to any enemy you hunt.Acho que esse é o trecho mais próximo do que considero um "caçador". Nada que fique estranho em um patrulheiro, no entanto.
E antes:
Class Features: Fighting Style, Hunter's Quarry, Prime ShotEstou citando isso só para lembrar um dos argumentos do D3: tem que se pensar em outros termos que usam determinada tradução mais naturalmente. No caso, uma das características de classe do Ranger tem "Hunter" no nome. Vai traduzir as duas com a mesma palavra? Ou usar algum outro termo que não caçador toda vez que aparecer hunter?
Só que há dois problemas aí. O primeiro é que a classe ranger corresponde a um estereótipo muito mais amplo do que essa descrição, que achei muito específica, e dependendo da campanha, um PJ ranger pode acabar não protegendo coisa alguma além dos seus objetivos.
Toda classe acaba caindo nisso. Ou vamos querer que todo Guerreiro participe de conflitos entre forças militares? Warlord também sofrerá disso, qualquer que seja a tradução adotada.
E de qualquer forma, isso mata mesmo o "guardião".
Tudo bem que isso se enquadra como proteger um princípio ou modo de vida; só que "patrulha" remete fortemente à idéia de território, sendo que princípios e modos de vida independem de território.
Eu não estou falando de patrulha, mas de patrulheiro. Essa palavra quer dizer um pouco mais que "aquele que patrulha".
Ou melhor, patrulha é mais do que você pensa. Citando trechos de meu Aurelião para patrulha e patrulhar: "grupo de pessoas que fazem a ronda, zelando pela manutenção da ordem, ou que procuram localizar pessoas em perigo, etc; (Mil) Percorrer sistematicamente uma área ou zona de passagem provável do inimigo, para detectá-lo e obter informes acerca da composição, atividades, etc, da área ou zona".
Note que essa área ou zona que ele patrulha não precisa ser a área
dele, mas a área
onde ele está no momento.
Essa pesquisa me lembrou de outro dado importante: Patrulheiro é um termo mais
marcial, militar até. "Caçador" é meio rústico demais para um Ranger, que não precisa viver no mato, mas saber se virar nele.
Essa coisa territorialista é que me incomoda em chamá-lo de Patrulheiro. Um cavaleiro errante (que pode ser um guerreiro, um paladino, um warlord ou um mero NPC) pode patrulhar um castelo, uma vila, ou até um reino. Ele é um patrulheiro, mas não é um ranger, nem um caçador.
Sim, e um ranger, warlord, paladino que participe de guerras poderá ser considerado um "guerreiro".
Fighter, então, é qualquer um que lute...
E um guerreiro, paladino ou ranger que comande um grupo será o Comandante deles (assumindo essa a tradução adotada para warlord).
Mas certamente tem uma classe que faz cada coisa dessas melhor. Adivinha qual é o melhor em patrulhar?
A segunda questão é que o que DISTINGUE o ranger das outras classes, pra mim, são suas habilidades de caça: rastrear o alvo e eliminá-lo com arco ou armas brancas (embora eu ache que deveria ser só arco), e no meio disso sobreviver facilmente longe da civilização.
Coisas que patrulheiro também faz, sem fazer ninguém pensar que ele só faz isso contra
animais.
Patrulhas também podem perseguir alvos, não concorda?