Kinn escreveu:Exploit: Proeza
Lurker: Espreitador (é o que combina mais com a role da criatura)
Minion: Argh! Eu queria tanto capanga. Onde eles vão usar Thug?

Assecla é melhor que lacaio.
Skirmisher: Escaramuceiro - mais preciso apesar de longo e 'feio'.
Da
Casa de VidroExploit : Nossas opções são
Proeza, Aptidão e Feito. Uma vez que a confusão que existiria entre “FEAT” e “TALENT” foi descartada, já que não precisaremos traduzir as “talent trees” que supostamente fariam parte da 4ª Edição, incluo APTIDÃO nessa lista de sugestões. Não aprovo o termo FEITO devido à conjugação do verbo “FAZER” e a proximidade fonética com “FEAT” Minha melhor opção no momento é
PROEZA.
Skirmisher : O termo base para
skirmish é
escaramuça. Ainda que seja tentador traduzir o termo como guerrilha/guerrilheiro, a definição de ambas são muito diferentes (
Guerrilha: Forma de guerra realizada por meio de pequenos grupos
não disciplinados militarmente, que em geral atacam o inimigo pela sua retaguarda, com o objetivo de importuná-lo, interromper as suas linhas de comunicação e destruir seus suprimentos;
Escaramuça: Peleja entre alguns corpos de tropas contrárias; briga, conflito.)
Grifo meu.
Warrior será traduzido como
Combatente, uma classe do Mestre, logo não pode ser usado para Skirmisher; Por sua vez,
Skirmisher pode ser
guerrilheiro ou
escaramuceiro. Meu problema com guerrilheiro é um
guerreiro (classe)
guerrilheiro (função) de 4º nível, por exemplo. Não pensem nos termos isolados, lembrem-se que existe todo um sistema de regras a ser traduzido e adaptado.
O termo
Capanga está reservado para
Thug;
Minion será traduzido como
Assecla ou
Lacaio, com preferência pela última tradução.
Não entendi o motivo de Controller estar nas dicussões. Vocês têm um termo melhor que Controlador?
Continuo...
D3