NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 20 Mai 2008, 00:54

Mas uma duvida ficou, como será em niveis altos? Acho que teremos problemas pois será um leque imenso de poderes para usar. No meu grupo sempre o mago "lagava" o jogo pois tinha n magias para escolher

Não, não será. Essa foi uma das preocupações da 4ª edição: não sobrecarregar as opções em níveis altos. Claro que haverá mais opções, mas não um "leque imenso". Um personagem de 2º nível tem, pela classe, 2 poderes à vontade, 1 de encontro, 1 diário e 1 utilitário. Um de 30º tem 2, 3, 3 e 7, respectivamente. Não é um aumento absurdo. Claro, tem-se que levar em conta mais 1 poder de encontro (no mínimo), possivelmente alguns poderes adicionais de classe (como canalização divina ou truques arcanos) e mais os poderes de itens mágicos, mas ainda deve ser bem mais administrável do que em edições anteriores, e são mais simples e enxutos.

"putz foram muitos golpes desses e ainda quando ele morreu tinha o tal do retomar folego.... nossa ... parecia quando a Atena chamava pelo Seiya e ele ressurgia..

Hein?? Retomar o fôlego ao morrer? Acho que o DM viajou aí. Retomar o fôlego é uma ação padrão, e você não faz ações (muito menos padrão) quando morto. Não sei é se ainda existe o esquema de, se rolar 20 no "teste de resistência", usa um "pulso de cura" e acorda.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 20 Mai 2008, 01:06

Eu irei destruir esse tópico de maneira sistematica e terrivel se não pararem com as comparações com CdZ. E eu estou falando sério :linguinha:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor rapafleutz em 20 Mai 2008, 08:40

Nossa, quase me rachei de rir aqui. Fiquei imaginando um anão usando a armadura, aí apareceu uma anazinha barbada chamando por ele, rolou a musiquinha e ele ficou 5 minutos falando abobrinha enquanto o adversário assistia paralisado a tudo isso. Well, espero que isso não vire rotina na 4ª Edição, pois eu estou empolgado pra jogar. "O Voô da andorinha Manca"
rapafleutz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 20 Mai 2008, 10:13

Imagem do dia: Skull Lords (acho que foi do MM5 no 3.5)

Skull lords marshal and command undead.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 20 Mai 2008, 11:01

Mais uns "tidbits" da galera que viu os livros:
- Cada ritual possui uma perícia associada; a maioria precisa de Arcana ou Religion.
- Cure Disease usa a perícia Heal. Resultado 0- mata o paciente fulminado; abaixo de 10, toma dano igual aos PVs máximos; os outros graus de sucesso são 75% do PV, 50% e 25%; 30-, não ocorre dano.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 20 Mai 2008, 14:22

anazinha barbada

Anãs possuem uma aparencia muito bem definida na quarta edição, e elas não tem barba.

Cure Disease usa a perícia Heal. Resultado 0- mata o paciente fulminado

Coitado!
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 20 Mai 2008, 14:30

4 poções de cura no PH1:
1) Cura 10 PVs
2) Cura 25 PVs, permite save vs. 1 efeito
3) Cura 50 PVs, permite save vs. todos os efeitos
4) Igual à anterior e pode reviver uma pessoa que morreu muito recentemente. (Custa 125.000 gp)
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 20 Mai 2008, 15:33

Que poções de cura meigas. Ao menos não tem mais todo aquele drama de rolar a cura XD
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 20 Mai 2008, 15:51

gostei muito da qntia fixa
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor rapafleutz em 20 Mai 2008, 16:09

Oda Nobunaga escreveu:Anãs possuem uma aparencia muito bem definida na quarta edição, e elas não tem barba.

Oda, essa é nova pra mim. Eu venho acompanhando de perto as notícias, mas devo ter deixado essa passar.
Esse negócio dos rituais ficaram interessantes, e ao que me parece, os desafios de perícias também.
Estou cada vez mais empolgado pra jogar a 4ª Ed.
Acho que a única coisa que vai limitar as frases absurdas pra ativação de poderes, vai ser o bom senso dos jogadores e do mestre (ou a maldade destes). Me lembro que um jogador uma vez citava a frase do Hal Jordan pra ativar a espada dele...
rapafleutz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 20 Mai 2008, 16:17

Oda, essa é nova pra mim. Eu venho acompanhando de perto as notícias, mas devo ter deixado essa passar.

Foi uma das primeiras noticias que saiu, deve ter sumido rapidinho do site, o que explicava a aparencia dos anões, mostrava uma foto de uma Anã e deixava claro como elas se parecem. O livro Classes and Races mostra isso bem.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 20 Mai 2008, 16:43

Foi uma das primeiras noticias que saiu, deve ter sumido rapidinho do site

Tá lá até hoje, difícil é desenterrar. :b

Acho que a única coisa que vai limitar as frases absurdas pra ativação de poderes, vai ser o bom senso dos jogadores e do mestre (ou a maldade destes).

Bem, o jogador vai ter que declarar o uso do poder. Só espero que o faça em OFF. :bwaha:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 20 Mai 2008, 19:47

Bem, o jogador vai ter que declarar o uso do poder. Só espero que o faça em OFF.

Melhor: que mostre o "card" para o mestre, faça a jogada e se der certo, descreva aos jogadores tal o nome sugere.
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 20 Mai 2008, 20:14

Ele deveria dizer "Agora eu ativo a minha carta armadilha, graças ao espírito de ... blablablablá ATAQUE ESPECIAL!!!" XD

É, mostrar um card com a habilidade é mais lucro, mas ao menos alguns personagens podem gritar por seus ataques.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Zoltar em 20 Mai 2008, 20:26

Eu estou gostandod e como parecem ter ficado os rituais, citando o enworld:

Browsed the PHB at the Source this evening. Specifically looked at rituals (among other things). Tenser's Floating Disc -- ritual. Scales with level as far as how much it can carry, lasts 24 hours. Phantom Steed -- ritual. 8 horses, lasts 24 hours or until horse takes damage. Enchant Magic Item -- does what one would expect BUT also can be used (at no component cost) to resize magic armor. A good many of the scrying/portal type stuff are all rituals, and all take a minimum of 10 min to cast -- some like enchant take an hour.
Zoltar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários