LIVROS DA 4ED VAZARAM NA NET

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sellous em 28 Mai 2008, 18:26

Cara, ali tem até Lich Minion, que seria um Lich com 1 HP para você colocar em pequenas hordas para lutar contra os PCs.

Hordas de lichs sendo pilhadas? Insano! XD Mas aqueles lichs minions eram apenas restos de lichs.

Bem, pelo visto todos os monstros com templates eu terei que fazer. :b

mas, sinceramente, vou sentir falta de algumas vezes colocar só um monstro megafodão e de nível muito maior pra bater nos PCs.

Aumentar o Dano e os PVs proporcionalmente não só dificulta ainda mais os calculos?

Logo Logo estaremos como Final Fantasy com limite de dano de 9999 e inimigo com 1.200.000 PV (Só estão dificultando os cálculos).

Concordo. O pior é que há várias magias com dano que se seguem a cada rodada. Controlar isso tal como ficar fazendo saves não ajudou muito...

Alguém pode me dizer o que achou desse poder do Ranger

Achei ele bom, mas não é apelativo. Se for pra matar minions, um wiz é mais efetivo e nem precisa gastar um poder diário. Um cálculo rápido mostra que se o ranger só errar um monstro por 1, 2 e 3, após o 4 ataque ele têm cerca de 50% de chance de errar. Francamente, 8[w] + força em monstros que têm mais pvs do que antes é apenas bom.

Eu senti muita falta de magias uteis como Bull's Strength, Blindness/Deafness, etc...

Também senti falta de mais magias, mas acho que não vou me arriscar. Afinal, após ver um time stop como uma magia de 22 nível e meteor swarm ser de 29 causando apenas 8d6, eu perdi a noção de que nível é o quê. Teria que ter muito playtest, pois acho que foi assim que chegaram aos níveis. Acho que no ano que vem vai sair uma edição semelhante ao Martial Power para magos com bastante magia, isso deve ajudar.
Sellous

Mensagempor Gladius Dei em 28 Mai 2008, 19:07

mas, sinceramente, vou sentir falta de algumas vezes colocar só um monstro megafodão e de nível muito maior pra bater nos PCs.

Mas você pode, tem um modelo de "elite" em que o monstro é feito para ser um encontro de uma criatura só, com muitos pontos de vidas mais que o normal e poderes extras. Além de poder construir os monstros sozinho para esse fim.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Leisses em 28 Mai 2008, 19:18

Gladius Dei escreveu:

Mas você pode, tem um modelo de "elite" em que o monstro é feito para ser um encontro de uma criatura só, com muitos pontos de vidas mais que o normal e poderes extras. Além de poder construir os monstros sozinho para esse fim.

E isto sem falar nos temíveis Dragões que agora realmente são temíveis huahuahuauhauhahu
Assustei quando lí o que um dragão pode fazer cara. E agora que os danos estão reduzidos pensa quantos caras vão ser necessários para derrubar um Dragãozão? Com aquele tanto de ataques e uns 1000 PVs :P
Ps.: Lembrando que ainda não olhei os PVs do Dragão no livro, mas jazin eu olho hauhauhahua
Leisses

Mensagempor Bahamute em 28 Mai 2008, 19:38

Cara, eu achei, sinceramente, o primeiro capitulo sofrivel de ler... MUITO REPETITIVO.

Parecia que todos os paragrafos só falavam A MESMA COISA, mudando apenas algumas palavras, o termo adventure aparecia a cada 1d3 palavras, para enfocar que D&D é para aventurar-se... Entrei no segundo capitulo hoje, e o primeiro, realmente, como disse o alessandro, apesar de ser feito com esse proposito :p é muito noob.

Mas, apesar de repetir as palavras em quase todos os paragrafos, ele deixou bem destrinchado qual a função do novo D&D, em termos de ambientação e aventura... E agora, vamos as classes! XD

Quanto a arte do Ranger... Pensei a mesma coisa ao vê-lo com sabres de luz... :bwaha:
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor AKImeru em 28 Mai 2008, 20:05

Cara esse sistema de unificação, paragons e epic destiny, sem falar no jeito de afirmar que essa classe é melhor pra fazer lider ou atacante só me confirmou que converteram o DD4E numa versão de papel de WoW online.

Você nunca jogou WoW.

Vamos as evidencias:

As classes de WoW são criadas com funções em mente

CONTUDO

Todas elas conseguem causar dano de alguma forma, pois são equilibradas para algo chamado "PVP".

O sistema de unificação fez as classes serem parecidas uma com as outras, enquanto em WoW elas são bem diferentes e equilibradas para todas terem chances de se derrotarem em combate

Depois você fala da "Paragon e Epic Destiny"...Que não tem nenhuma conexão com WoW. O primeiro é basicamente uma classe de prestigio, o segundo o final de uma campanha.

E agora vem o prego no caixão: As classes de D&D sempre foram feitas com uma função em mente, desde D&D primeira edição.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Mai 2008, 21:08

Nova imagem do Tarrasque!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Lol, mentira, é o Gurren Lagann. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Mirallatos em 28 Mai 2008, 21:22

[sacana]

Eu não acho que alguém vá desperdiçar um daily em minions...

O duro é saber quem é minion e quem não é! :twisted:

[/sacana]
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Nibelung em 28 Mai 2008, 21:50

Mirallatos escreveu:[sacana]

Eu não acho que alguém vá desperdiçar um daily em minions...

O duro é saber quem é minion e quem não é! :twisted:

[/sacana]

Isso é fácil de definir. Quando tem muito mais inimigos do que você esperava, os que são diferentes não são minions.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Torneco em 28 Mai 2008, 23:25

Eu ainda to meio perdido com o novo sistema. Eu achei legal essa tentativa de dar muitas habilidades diferentes aos personagens, mas, essa história de todas as habilidades serem poderes ficou meio ruim na minha opinião. Fico imaginando que a fúria dos bárbaros serão apenas mais ataques diferentes, com nomes diferentes. Sei lá, acho que podiam ter colocado algumas habilidades diferentes, que não fossem presos nesse estilo de poderes.

Outra coisa que vi foram certas habilidades interessantes envolvendo cura e deslocamento que duram até o fim do encontro. O problema que nem sempre é fácil definir esse fim do encontro, além disso, eles seriam muito interessantes pra serem usados fora de combate, mas, pelo jeito que foram feitos, parece que as habilidades dos personagens só podem ser usadas quando tem alguém pra apanhar. Até os poderes utilitários que eu imaginei que seriam os pra serem usados fora de combate são só mais poderes pra serem usados em combate. Achei que os personagens poderiam ter mais habilidades fora de combate, só o ladino que vi uns que poderiam ser usados fora de combate, mas, ainda sim, eram muito focados pra combate.
Torneco

Mensagempor Fëanor em 29 Mai 2008, 00:33

A furia pode ser Class Feature.

Não gostei do fato de só se poder usar vez apenas cada habilidade por encontro.
Gostaria que fosse algo mais versatil e real, com um numero x de poderes por encontro e y poderes conhecidos. Acho que vou fazer alguma house rule pra isso.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 29 Mai 2008, 02:10

Fico imaginando que a fúria dos bárbaros serão apenas mais ataques diferentes, com nomes diferentes. Sei lá, acho que podiam ter colocado algumas habilidades diferentes, que não fossem presos nesse estilo de poderes.

E eles colocaram.

Você não as leu?!

O problema que nem sempre é fácil definir esse fim do encontro

É muito simples:

O mestre define quando o encontro acaba

Achei que os personagens poderiam ter mais habilidades fora de combate

Praticamente todas as magias que não dão dano do Wizard funcionam que é uma beleza fora do combate.

Não gostei do fato de só se poder usar vez apenas cada habilidade por encontro.
Gostaria que fosse algo mais versatil e real, com um numero x de poderes por encontro e y poderes conhecidos. Acho que vou fazer alguma house rule pra isso.

Adivinha só:

O sistema funciona da exata maneira como você quer alterar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Nibelung em 29 Mai 2008, 02:23

O problema que nem sempre é fácil definir esse fim do encontro

É sim. Você renova os poderes por encontro quando faz um descanso curto de 5 minutos. Se você não descansa 5 minutos, você ainda está "no mesmo encontro" e não pode usar os poderes por encontro que você já gastou.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Tabris em 29 Mai 2008, 04:29

Oda Nobunaga escreveu:
Cara esse sistema de unificação, paragons e epic destiny, sem falar no jeito de afirmar que essa classe é melhor pra fazer lider ou atacante só me confirmou que converteram o DD4E numa versão de papel de WoW online.

Você nunca jogou WoW.

Vamos as evidencias:

As classes de WoW são criadas com funções em mente

CONTUDO

Todas elas conseguem causar dano de alguma forma, pois são equilibradas para algo chamado "PVP".

O sistema de unificação fez as classes serem parecidas uma com as outras, enquanto em WoW elas são bem diferentes e equilibradas para todas terem chances de se derrotarem em combate

Depois você fala da "Paragon e Epic Destiny"...Que não tem nenhuma conexão com WoW. O primeiro é basicamente uma classe de prestigio, o segundo o final de uma campanha.

E agora vem o prego no caixão: As classes de D&D sempre foram feitas com uma função em mente, desde D&D primeira edição.

As classes de D&D são criadas com uma função em mente, PvM =p

Acho que WoW tem lá sua influencia sim, tanta na estética de algumas ilustrações como em algumas regras. Só que D&D é um jogo feito para se jogar me grupos, no UO vc ganha muito por estar em grupo, mas tb pdoe se virar sozinho.
Lembrando que as classes de D&D trabalham juntas mas ainda não chegaram ao ponto de só uma dar dano Oda :linguinha:

Eltor Macnol escreveu:Eu não gostei que a maior parte dos poderes utilitários legais de mago são de um uso único diário.

Some-se isso ao fato de ser proibido preparar a mesma magia duas vezes, e o resultado é algo bem questionável.

Estou curioso pra ver se tem algo mais (talento? ritual?) que modifique isso.

Antes de chegar ao capítulo de classes, eu tinha gostado de cerca de 95% do que li.

Sim, eu tenho uma opinião dividida sobre isso. Por um lado os magos deixaram de ser capazes de fazer tudo, pleo outro perdeu-se muito do papel deles em ajudar fora do combate por causa do baixo numero de magias utilitárias por dia e pq algumas magias que antes eram utilitárias viraram rituais.

Não gosto do mago "world conquering", mas gosto do mago como um cara que é capaz de fazer grandes coisas. Acho que isso tornou bem difícil de definir bem o papel de Controller, em alguns pontos o Warlock é até melhor controller que o mago.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Mai 2008, 08:19

Warlock é até melhor controller que o mago.

Yes! YES! YES!

Não ficou DEMAIS!? :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Mai 2008, 08:35

Coisas que eu gostei:

- O sistema de alinhamento
- A arte do livro
- O fato da deusa da morte ser neutra.

*Ainda tenho que ler mais*
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários