Yugoloth escreveu:Alguém poderia me explica o pq das magias causarem tão pouco dano?
Porque a idéia do sistema é que os personagens têm de agir em conjunto e administrar seus recursos, e os combate supostamente demoram mais e envolvem mais ação do que antes.
Sistema Antigo: Todo mundo segura o monstro para o mago acabar com ele em 1-3 rodadas.
Sistema Novo: Todo mundo luta com o monstro, usando seus diversos poderes (lembre-se que serão 4-6 aventureiros usando "magias" o tempo todo!) para acabar com ele em 4+ rodadas.
O Meteor Swarm é 8D6 + int, uma magia diaria de 29 nivel.
O Atropal um monstro de Elite nivel 28 tem 634 Hp...
A tarefa do mago é controlar o campo de batalha. O Atropal é um monstro que equivale a dois monstros normais. Contra um monstro assim, você não usa Meteor Swarm, mas alguma outra coisa para menos alvos.
Além disso, o mago não será o único na batalha causando dano no bicho a cada turno.
Edit: E sobre poderes utilitários diários, talvez vocês estejam reclamando do fato de que alguns são úteis fora de combate mas só dá 1/dia, mas se fossem poderes por encontro seriam roubados. Por quê? Ora, fora do combate você quase sempre vai poder descansar 5 minutos entre usos de poderes. É quase o mesmo que ter Jumps infinitos ou invisibilidades infinitas ou vôos infinitos.
Eu já me deparei com isso com uma classe que eu estava desenvolvendo que tinha um limite de uso de habilidades mas podia recuperá-las com descanso. O problema era que, em aventuras em que o objetivo era vencer obstáculos e não combates, as habilidades eram praticamente infinitas, e os desafios ficavam fáceis demais.