LIVROS DA 4ED VAZARAM NA NET

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 29 Mai 2008, 11:44

O sistema funciona da exata maneira como você quer alterar.

Não.
Você não pode gastar um poder por encontro para usar outro.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Mai 2008, 14:27

Achei isso no 4chan.

Lance Faith Cleric Attack 1
(fluff)
At-Will ✦ Divine, Implement, Radiant
Standard Action Ranged 5
Target: One creature
Attack: Wisdom vs. Reflex
(...yadda, yadda)

Whut? At-Will? Clerigos com lasers!? O_O
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 29 Mai 2008, 14:33

A 4ª Ed pelo que ví não é muito minha cara para campanhas sérias (No sentido de heróicas e realistas, grandes sagas do estilo de SdA ou Dragonlance por exemplo)

Exceto que o sistema foi feito para ser mais cinematografico do que antes, se aproximando mais em senhor dos Aneis e os contos do que as edições anteriores.

Ex: Antes as medidas eram em metros facilmente adaptadas para quadriculados, hoje são direto em número de quadrados..

Faz o jogo 300% mais rápido, em especial se você é como eu e consulta livros em ingles com aquele sistema métrico idiota deles.

é dificil agradar os dois estilos usando a 4ª Ed.

O livro do mestre dá incriveis dicas de como mestrar uma campanha realistica, e uma restritiva.

Vai por mim, só porque os guerreiros sabem mais do que atacar o sistema não se auto destruiu.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Mai 2008, 14:41

Oda Nobunaga escreveu:
A 4ª Ed pelo que ví não é muito minha cara para campanhas sérias (No sentido de heróicas e realistas, grandes sagas do estilo de SdA ou Dragonlance por exemplo)

Exceto que o sistema foi feito para ser mais cinematografico do que antes, se aproximando mais em senhor dos Aneis e os contos do que as edições anteriores.

E eu não só adorei isso como também isso se encaixa perfeitamente no meu cenário de piratas, o qual espero conseguir escrever alguma coisa sobre e postar aqui.
Afinal, eu planejo fazê-lo para dois sistemas, e um deles é 7th Sea, que é bem cinematográfico.

Oda Nobunaga escreveu:
Ex: Antes as medidas eram em metros facilmente adaptadas para quadriculados, hoje são direto em número de quadrados..

Faz o jogo 300% mais rápido, em especial se você é como eu e consulta livros em ingles com aquele sistema métrico idiota deles.

Preciso concordar. Ajuda horrores na hora de calcular essas coisas.

Oda Nobunaga escreveu:
é dificil agradar os dois estilos usando a 4ª Ed.

O livro do mestre dá incriveis dicas de como mestrar uma campanha realistica, e uma restritiva.

Vai por mim, só porque os guerreiros sabem mais do que atacar o sistema não se auto destruiu.

Oda, bate aqui _o/
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Lunguinho em 29 Mai 2008, 15:00

Lumine Miyavi escreveu:Whut? At-Will? Clerigos com lasers!? O_O

Exatamente, inclusive agora temos o build de battle cleric que é voltado pra melee e o build de devoted cleric que usa ataques a distancia através de poderes via simbolo sagrado. Achei essa inovação legal, agora tá mais propício pra você fazer um clérigo do deus do fogo que usa suas habilidades para incinerar seus inimigos. :victory:

Uma coisa que eu to percebendo é que o pessoal tá se precipitando e julgando as regras da 4E baseados na 3E. Gente, é OUTRO sistema. Houve uma reformulação muito grande. Se eles tiraram a proficiencia com plates do guerreiro e do clérigo, deixando só para o paladino, isso tem uma razão de ser (no caso isso acontece porque o fighter tem o fighter weapon talent pra compensar essa ausencia, ou seja a classe é mais ofensiva e menos defensiva que o paladino; já os clérigos, assim como também os warlords não a possuem porque o papel dessas classes é diferente, tá implícito no novo sistema que somente quem ganha proficiencia grátis com as armaduras mais pesadas como scale and plate armors, são as classes com role de defenders).
Editado pela última vez por Lunguinho em 29 Mai 2008, 15:05, em um total de 1 vez.
Lunguinho

Mensagempor Mirallatos em 29 Mai 2008, 15:04

Su o único que acha que isso não depende muito do sistema? Tipo...cinematográfico em que sentido? Pra mim ta mais como visual de game mesmo.
Editado pela última vez por Mirallatos em 29 Mai 2008, 15:31, em um total de 1 vez.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor rapafleutz em 29 Mai 2008, 15:21

É. Eu to gostando muito do que vi. Bem. pelo que eu pude ver, o livro te ensina as regras para se jogar com um clérigo, e te dá dicas. Olha um clérigo pode fazer isso, isso e isso, mas ele não te diz exatamente o que fazer. Os autores parecem ter deixado essa decisão a cargo de mestres e jogadores, o que pra mim, é excelente. Eu também vi muita gente reclamando que o sistema é simples e direto, que é pra pessoas de baixa inteligencia, yadda, yadda...Ora pombas, quer coisa melhor que isso, que todo mundo possa entender, quem sabe gostar e começar a jogar RPG. Sinceramente, parece que tem gente que manter o RPG restrito a um grupinho de pessoas...
rapafleutz

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Mai 2008, 15:53

Lunguinho escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Whut? At-Will? Clerigos com lasers!? O_O

Exatamente, inclusive agora temos o build de battle cleric que é voltado pra melee e o build de devoted cleric que usa ataques a distancia através de poderes via simbolo sagrado. Achei essa inovação legal, agora tá mais propício pra você fazer um clérigo do deus do fogo que usa suas habilidades para incinerar seus inimigos. :victory:

eu não sei o pq eu imaginei um clérigo berrando: KATON! XYZno jutsu :rolando:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Mai 2008, 16:51

rapafleutz escreveu:Ora pombas, quer coisa melhor que isso, que todo mundo possa entender, quem sabe gostar e começar a jogar RPG. Sinceramente, parece que tem gente que manter o RPG restrito a um grupinho de pessoas...

Adendo: estamos falando do sistema mais popular e procurado... também por iniciantes.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor Kilivitz em 29 Mai 2008, 17:22

Ninguém comentou ainda sobre Retraining, que te deixa trocar uma perícia, talento ou poder inútil por outro de nível igual ou menor toda vez que você sobe de nível. O personagem é mais versátil ainda e você pode se preparar pra um Paragon Path sem medo de mudar de idéia lá pelo 5o ou 6o nível.
Imagem
Kilivitz

Mensagempor planes em 29 Mai 2008, 17:45

Mirallatos escreveu:Su o único que acha que isso não depende muito do sistema? Tipo...cinematográfico em que sentido? Pra mim ta mais como visual de game mesmo.

Não, isso depende totalmente do sistema, apesar de que isso pode ser refinado.

Um exemplo é o sistema D10 do L5R e 7th Sea. No L5R ele é mais realista (mas nem tanto), um bom golpe de deixa ou morto ou no buraco (tantos redutores que está quase morto), no 7th Sea você faz a festa, não morre tão facilmente e derruba minions aos montes, cada um bem adequado a sua proposta (L5R é um jogo de samurai e 7th Sea é capa e espada clássico).

D&D é feito para campanhas High Fantasy e não Hard Fantasy realista, isso não é virtude e sim característica (mesmo porque High fantasy é muito mais popular de qualquer forma).

Para mim o D&D 4a edição está a cara do 7th Sea medieval com um pitada tática de GURPS :aham:
Imagem
planes

Mensagempor AKImeru em 29 Mai 2008, 17:55

Su o único que acha que isso não depende muito do sistema? Tipo...cinematográfico em que sentido? Pra mim ta mais como visual de game mesmo.

:roll: Por cinematográfico, eu me referia que ele tirava a maior parte das limitações das classes e dos poderes(Exemplo: Mago sempre vai ter uma magia por mais fraca que seja para usar, e pode vestir armaduras pesadas se quiser) enquanto adicionava poderes que geram cenas interessantes e intensas.

Se por "video game" você quer disser jogos como Berserk para PS2, qual é o problema? É estupidamente melhor do que Final Fantasy 4 que foi a Terceira edição.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Khelben Arunsun em 29 Mai 2008, 18:14

Ele não disse video game, e sim, game, que significa "jogo" - até onde eu sei. :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Mai 2008, 18:27

planes escreveu:Para mim o D&D 4a edição está a cara do 7th Sea medieval com um pitada tática de GURPS :aham:

Pode ser por isso que eu esteja gostando tanto.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Mai 2008, 19:13

Eu estou achando o livro bem simples (especialmente na parte das armaduras não mágicas).

No geral estou gostando, tem boas descrições de classes, e uns "poderezinhos legais".

PS: adorei a parte de que eu posso fazer um guerreiro e por 50 gp e um feat posso ter acesso aos rituais.Aliais esses rituais são usos muito bons para magias esquecidas da 3 ed. (Tenser float disk, por exemplo)

mas me parece que "as arvores de natal" ainda continuam...e viva o buraco portátil (o item mais ACNE do D&D)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários