O sistema funciona da exata maneira como você quer alterar.
Não.
Você não pode gastar um poder por encontro para usar outro.
Moderador: Moderadores
O sistema funciona da exata maneira como você quer alterar.

Lance Faith Cleric Attack 1
(fluff)
At-Will ✦ Divine, Implement, Radiant
Standard Action Ranged 5
Target: One creature
Attack: Wisdom vs. Reflex
(...yadda, yadda)

A 4ª Ed pelo que ví não é muito minha cara para campanhas sérias (No sentido de heróicas e realistas, grandes sagas do estilo de SdA ou Dragonlance por exemplo)
Ex: Antes as medidas eram em metros facilmente adaptadas para quadriculados, hoje são direto em número de quadrados..
é dificil agradar os dois estilos usando a 4ª Ed.
Oda Nobunaga escreveu:A 4ª Ed pelo que ví não é muito minha cara para campanhas sérias (No sentido de heróicas e realistas, grandes sagas do estilo de SdA ou Dragonlance por exemplo)
Exceto que o sistema foi feito para ser mais cinematografico do que antes, se aproximando mais em senhor dos Aneis e os contos do que as edições anteriores.
Oda Nobunaga escreveu:Ex: Antes as medidas eram em metros facilmente adaptadas para quadriculados, hoje são direto em número de quadrados..
Faz o jogo 300% mais rápido, em especial se você é como eu e consulta livros em ingles com aquele sistema métrico idiota deles.
Oda Nobunaga escreveu:é dificil agradar os dois estilos usando a 4ª Ed.
O livro do mestre dá incriveis dicas de como mestrar uma campanha realistica, e uma restritiva.
Vai por mim, só porque os guerreiros sabem mais do que atacar o sistema não se auto destruiu.

Lumine Miyavi escreveu:Whut? At-Will? Clerigos com lasers!? O_O

Exceto que o sistema foi feito para ser mais cinematografico do que antes, se aproximando mais em senhor dos Aneis e os contos do que as edições anteriores.
Lunguinho escreveu:Lumine Miyavi escreveu:Whut? At-Will? Clerigos com lasers!? O_O
Exatamente, inclusive agora temos o build de battle cleric que é voltado pra melee e o build de devoted cleric que usa ataques a distancia através de poderes via simbolo sagrado. Achei essa inovação legal, agora tá mais propício pra você fazer um clérigo do deus do fogo que usa suas habilidades para incinerar seus inimigos.

rapafleutz escreveu:Ora pombas, quer coisa melhor que isso, que todo mundo possa entender, quem sabe gostar e começar a jogar RPG. Sinceramente, parece que tem gente que manter o RPG restrito a um grupinho de pessoas...

Mirallatos escreveu:Su o único que acha que isso não depende muito do sistema? Tipo...cinematográfico em que sentido? Pra mim ta mais como visual de game mesmo.

Su o único que acha que isso não depende muito do sistema? Tipo...cinematográfico em que sentido? Pra mim ta mais como visual de game mesmo.
Por cinematográfico, eu me referia que ele tirava a maior parte das limitações das classes e dos poderes(Exemplo: Mago sempre vai ter uma magia por mais fraca que seja para usar, e pode vestir armaduras pesadas se quiser) enquanto adicionava poderes que geram cenas interessantes e intensas.
planes escreveu:Para mim o D&D 4a edição está a cara do 7th Sea medieval com um pitada tática de GURPS

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes