Qual a melhor parte do rpg?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AMR_90 em 30 Mai 2008, 03:06

talvez já exista ou tenham feito essa pergunta de relance em outro tópico, mas sou novato nesse mundo rpgístico apenas 3 anos em que aprendi a como seguir ordens de quem sabeo que faz, mas nas poucas vezes que me arrisquei a fazer o que queria não lembro de ter tido resultados úteis, exceto por uma vez em que criei uma barreira invisível em D&D , que precisou de todos os jogadores pra poder manter-se e evitar golpes do inimigo. Situação realmente engraçada pelo que me recordo.
Bem eu sempre adorei fazer personagens, mas me desanimava um pouco em ver que não tinha criado algo muito útil ao grupo ou que pudesse de fato suprir as minhas expectativas. E a pouco tempo me fui feito um questionário de Daemon se bem me lembro para criação de um novo personagem.
Nossa adorei responder a cada pergunta, porém fiquei com a sensação que não respondi tudo da melhor maneira.
Enfim, minha parte preferida no rpg definitivamente é a criação do personagem, pois é a parte em que consigo criar o que bem entendo e imagino, depois eles costumam virar algo muito chato pra se jogar, eu diria inútil.
Mas e pra vocês, qual é a melhor parte do rpg?
Imagem
Imagem
AMR_90

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Mai 2008, 11:14

Enfim, minha parte preferida no rpg definitivamente é a criação do personagem, pois é a parte em que consigo criar o que bem entendo e imagino, depois eles costumam virar algo muito chato pra se jogar, eu diria inútil.

A criação de um personagem, pra mim, não acaba na ficha...gosto de "aprender" com cada aventura dele. Lapitando sua personalidade de acordo com o que aconteceu. Se um ladrão, por exemplo, quase morreu para um gigante deixo-o com receio de atacar qualquer criatura grande.

Essa "mudança constante na personalidade" e que mais me atrai no RPG.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mai 2008, 15:07

O que eu mais gosto no RPG é de poder fazer - em situações imaginárias - coisas bem diferentes da vida real, especialmente se isso quebrar as leis da física ou a realidade em si, o que explica eu gostar tanto de personagens com magia, hehe.

E, no caso do RPG pela internet, exercitar um pouco da minha leve vocação literária, escrevendo diálogos e descrições legais de ações do personagem. Além, é claro, de fazer uma piadinha ou outra durante o jogo, porque eu tenho a mania de achar que de vez em quando sou engraçado. :b

Mas Arekusu, você tem certeza que a intenção foi criar esse tópico na Taverna mesmo? Essa seção é mais pra comentários totalmente off-topic e brincadeiras entre os usuários, eu acho que o assunto renderia bem mais na seção Dicas & Idéias, que trata de RPG em geral, sem se prender a nenhum sistema. Estou movendo o tópico para lá, qualquer coisa envie-me uma MP.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor cigano em 30 Mai 2008, 15:15

Eu gosto do lanche e das músicas!

Sério!

O resto é dispénsavel.

:linguinha:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Agnelo em 30 Mai 2008, 15:20

Eu já devo ter dito isso umas mil vezes, mas RPG é uma desculpa pra juntar um monte de nerds ao redor de uma mesa¹ e virar a madrugada falando de mulher...

1: a mesa é opcional...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Mai 2008, 15:23

a mesa é opcional...

Do meu diciário RPgista:

Mesa: espaso para jogar, pode ser até mesmo 1m² de ladrilho/cimento/etc...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Mai 2008, 15:24

Areksu, a melhor coisa que existe no RPG é jogar comigo mestrando, e você sabe disso! (lol)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mai 2008, 15:29

Hmmm... detecto um problema aqui. :P

Jogar com o personagem que você criou deveria ser tão divertido quanto criá-lo, especialmente porque você pode expandir e refletir melhor sobre as características que escolheu. Se a única graça pra você é criar o personagem, talvez fosse gostar mais de investir sua criatividade escrevendo contos ou algo assim, quem sabe? :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Deicide em 30 Mai 2008, 15:49

A melhor coisa no RPG é criar histórias e ver os jogadores animados durante e após o jogo, ou criar personagens e ver eles enfrentando e superando desafios.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Mai 2008, 16:02

Akleks, lembra da partida com o Faraó, Doofie, Sérginho Você-Sabe-Quem e o Falecido aonde todo mundo morreu?

Era ruim interpretar daquela maneira?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gun_Hazard em 30 Mai 2008, 16:25

Eu prefiro o recheio...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Wally em 30 Mai 2008, 20:15

:queixo: cara.. q bizarro..
essa geralmente é a parte que menos gosto, pq tenho tantos personas "voando por ae", sem ter campanhas fixas (pelo menos ao que parece)..

o que mais gosto de RPG é poder fazer um cara bem zuadinho, e com o tempo ir dexando ele importante, ou alcançando os objetivos dele..
lógiuco, além de poder fazer o que quiser.. :frenzied:
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor Moon[K]Night em 30 Mai 2008, 22:13

A parte que mais gosto no RPG é o Roleplay, não sou jogador de Vampiro, mas eu acho que, mais do que construir completamente o personagem, deve-se desenvolvê-lo. Pois o que vc faz no papel antes da aventura não é vc realmente, e sim, uma idéia do que seu personagem é.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Mai 2008, 22:36

A parte que mais gosto no RPG é o Roleplay, não sou jogador de Vampiro, mas eu acho que, mais do que construir completamente o personagem, deve-se desenvolvê-lo. Pois o que vc faz no papel antes da aventura não é vc realmente, e sim, uma idéia do que seu personagem é.

eu também vou por aí, gosto de personagens com muita profundidade e que possa desenvolve-los, de certa forma também gosto que fazê-los com nuancias e por minha influencia eles costumam ter uma cadencia suave no BG.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 31 Mai 2008, 00:24

Minha parte favorita é imaginar os personagens em ação e interagindo entre si, especialmente nas cenas mais tensas, sejam de ação física ou intelectual/social, mas que precisa ser bem descrita, pra que eu possa realmente imaginar uma seqüência bem legal digna de um bom filme, animação ou jogo. E admito que ver seu personagem superando obstáculos também é satisfatório.

Mas fudo eu também gostaria de realizar alguma cena que exercesse alto poder destrutivo enuma cena cataclísmica e impressionante, bem insana e megalomaníaca, pra depois não precisar por um tempo algo desse porte XD

Eltor, tu descreve bem as ações do Dillen, eu é que tenho que ser mais constante com as descrições a falas do Naleren :P
Youkai X

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias