[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Cyrano em 04 Jun 2008, 10:13

Se todos eles passam no save, eles ainda não tomam metade do dano?
Cyrano

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Jun 2008, 10:35

Exato.

Parece que os minions estão no jogo pra fazer os Controllers felizes, hehehehe.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 04 Jun 2008, 10:54

Errado.
Está nas regras dos Minions: se qualquer efeito causar dano mesmo no caso de falha, os Minions não tomam dano algum.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Jun 2008, 10:58

Sério? Isso torna eles bem mais relevantes então.

Ainda assim, é bem raro todos eles conseguirem resistir à bola de fogo de uma vez só. Apenas a jogada de dano é única, o ataque é jogado individualmente pra cada um.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Cyrano em 04 Jun 2008, 11:00

Hummmm...

Interessante isso.
Cyrano

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 04 Jun 2008, 11:19

Eltor Macnol escreveu:Sério? Isso torna eles bem mais relevantes então.

Ainda assim, é bem raro todos eles conseguirem resistir à bola de fogo de uma vez só. Apenas a jogada de dano é única, o ataque é jogado individualmente pra cada um.

Eu sei, mas o fato é que nem todos necessariamente cairão. E, como minions têm defesas e ataques referentes a seus níveis, é provável que ataques em área errem alguns deles.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Jun 2008, 11:33

booom, isso torna eles mais resistentes, como eu queria que fossem XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor juma em 04 Jun 2008, 11:35

Opa, os minions subiram no meu conceito :bwaha:
juma

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 04 Jun 2008, 13:32

Voltando as duvidas:

O meu PV inicial é:
Numero de pv da classe + valor da constituição? (Constitution Score)?

Assim, c eu tenho 12 de classe + const 16, ao inves de começar com 15, como era antes, eu começo com 28??
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 04 Jun 2008, 13:39

Eu tinha perguntando c um outro char q não o ranger pode lutar com 2 armas.

Vc disse:

Sim, é só o personagem em questão pegar a feat de multiclasse com ranger.

Mas, olha o q o talento multiclasse diz:

Warrior of the Wild
[Multiclass Ranger]
Prerequisite: Str 13 or Dex 13
Benefit: You gain training in one skill from the
ranger’s class skill list.
Once per encounter, you can use the ranger’s
Hunter’s Quarry class feature.

Assim, eu não entendi como q um outro char q pegue esse talento poderia lutar com 2 armas, assim como o ranger faz.

Outra duvida:

Se eu sei 3 poderes de uso diário, entaum eu posso usar cada 1 deles durante o dia, ou existe algum limite, tipo, "Mesmo q vc saiba 10 poderes por dia, no nvl X vc só pode usar Y poderes por dia. Isso está na tabelza Z"

To perguntando, pq um Wizard com o Expanded book feat (p.195), começa o jogo sabendo 3 poderes diários! Ele poderia usar todos em 1 dia, ou somente 1?

Vlw
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 04 Jun 2008, 13:49

Snipper escreveu:Voltando as duvidas:

O meu PV inicial é:
Numero de pv da classe + valor da constituição? (Constitution Score)?

Assim, c eu tenho 12 de classe + const 16, ao inves de começar com 15, como era antes, eu começo com 28??

Exatamente!

Mas, olha o q o talento multiclasse diz:

Warrior of the Wild
[Multiclass Ranger]
Prerequisite: Str 13 or Dex 13
Benefit: You gain training in one skill from the
ranger’s class skill list.
Once per encounter, you can use the ranger’s
Hunter’s Quarry class feature.

Assim, eu não entendi como q um outro char q pegue esse talento poderia lutar com 2 armas, assim como o ranger faz.

Você está certo, você não pode lutar com duas armas (no sentido de dois ataques por rodada) apenas pegando multiclasse com Ranger. Com a multiclasse, você poderia pegar poderes que usam duas armas, e com o Paragon Multiclasse você poderia aprender um poder at-will do Ranger para sempre combater com duas armas.

Fora essas opções, não dá de "atacar duas vezes", mas você pode pegar os Talentos Two-Weapon Fighting e Two-Weapon Defence (contudo, eles simplesmente dão +1 no ataque e na CA quando você empunhar duas armas, não dois ataques).

Outra duvida:

Se eu sei 3 poderes de uso diário, entaum eu posso usar cada 1 deles durante o dia, ou existe algum limite, tipo, "Mesmo q vc saiba 10 poderes por dia, no nvl X vc só pode usar Y poderes por dia. Isso está na tabelza Z"

Até onde eu sei, todo mundo pode usar cada poder diário seu 1 vez/dia. Logo, se você sabe 3 poderes, pode usar todos eles todos os dias uma única vez cada. A exceção, eu acho, é o Mago, que pode aprender mais poderes diários, mas tem uma quantidade máxima que ele prepara por dia (a quantidade preparada é a mesma que as outras classes aprendem).

To perguntando, pq um Wizard com o Expanded book feat (p.195), começa o jogo sabendo 3 poderes diários! Ele poderia usar todos em 1 dia, ou somente 1?

Você prepararia somente um por dia.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 04 Jun 2008, 14:18

You begin knowing
two daily spells, one of which you can use on any given
day.

Entaum a tradução pra isso seria: Você começa sabendo 2 spells diarias, uma das quais você pode usar em 1 dia.

Assim, para eu saber quantas magias eu lanço por dia, eu uso akela tabela da pag. 29, certo?

E ainda, a multiclasse, de verdade, eu pego quando eu mudo de tier. Eu simplesmente posso escolher uma classe nova e, realmente, jogar com essas 2 classes. Right?

Aih a duvida: Vamos supor um ranger/guerreiro lvl 12. A tabela da pagina 29 diz q ele sabe 2/4/3/4 poderes.

Assim, eu sei 2 at will de cada classe, ou 2 ao todo? Deve ser ao todo né.... mas aonde ta escrito isso?

Tks
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor erf_beto em 04 Jun 2008, 16:12

Snipper escreveu:
You begin knowing
two daily spells, one of which you can use on any given
day.

Entaum a tradução pra isso seria: Você começa sabendo 2 spells diarias, uma das quais você pode usar em 1 dia.

Assim, para eu saber quantas magias eu lanço por dia, eu uso akela tabela da pag. 29, certo?
Bom, a cada Descanso Extendido o mago escolhe uma das duas pra memorizar e usar uma vez naquele dia. Mesmo que possua mais de um poder diario (no nivel 5, por exemplo), ele só pode memorizar/usar um mesmo poder uma unica vez (Nunca dois "sleep", por exemplo).
Snipper escreveu:E ainda, a multiclasse, de verdade, eu pego quando eu mudo de tier. Eu simplesmente posso escolher uma classe nova e, realmente, jogar com essas 2 classes. Right?

Aih a duvida: Vamos supor um ranger/guerreiro lvl 12. A tabela da pagina 29 diz q ele sabe 2/4/3/4 poderes.

Assim, eu sei 2 at will de cada classe, ou 2 ao todo? Deve ser ao todo né.... mas aonde ta escrito isso?
Não existe mais Ranger/Guerreiro. Existe Ranger, com multiclasse em Guerreiro, o que é totalmente diferente de Guerreiro com multiclasse em Ranger. A sua classe inicial vai ditar de onde vem os poderes q vc ve na tabela da pagina 29. No caso q vc citou, no 12º nivel, um ranger teria 2/4/3/4, todos poderes de ranger. Se ele usar um feat de multiclasse em guerreiro, ele não ganha novos poderes, apenas a vantagem q aparece na descrição do feat (uma skill, +1 nos ataques, superioridade de combate, sei la, nao lembro). Comprando esse primeiro feat ele abre a opçao de comprar outros feats multiclasse, de troca de poder: Novice, Acolyte, Adept. Esses feats trocam um poder de uma classe por outro de mesmo nivel da sua multiclasse. Existe um feat pra cada tipo de poder, menos at-will (só os diarios, encontro e utilitarios podem ser trocados). Voce não ganha novos poderes, apenas troca de uma classe pra outra.

Então, uma maneira de um guerreiro usar duas armas é, no quarto nivel, gastando dois feats pra multiclasse em Ranger, substituir um poder por encontro de guerreiro por um de ranger, como por exemplo:

Cut and Run - Ranger Attack 3
You attack twice while maneuvering yourself into the most advantageous
position possible.
Encounter ✦ Martial, Weapon
Standard Action Melee or Ranged weapon
Requirement: You must be wielding two melee weapons or a
ranged weapon.
Target: One or two creatures
Attack: Strength vs. AC (melee; main weapon and off-hand
weapon) or Dexterity vs. AC (ranged), two attacks
Special: After the first or the second attack, you can shift a
number of squares equal to 1 + your Wisdom modifier.
Hit: 1[W] + Strength modifier damage (melee) or 1[W] +
Dexterity modifier damage (ranged) per attack.

Existe também a multiclasse por Paragon Path, q é outra historia (por lá dá pra ganhar novos poderes diario/encontro/utilitario sem trocar, e também substitui uma at-will pela da multiclasse).

Pelo menos foi assim que eu entendi ;)
erf_beto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 04 Jun 2008, 16:41

Só para complementar: os "poderes" por encontro que se ganha com o Talento inicial de multiclasse se somam aos poderes por encontro de sua classe. Você só substitui poderes de sua classe ao comprar os outros Talentos de multiclasse.

Por exemplo: Um guerreiro faz multiclasse com ladino e adiciona (não substitui) o Ataque Furtivo 1/encontro aos seus poderes de guerreiro. Ao comprar o Talento para adquirir uma habilidade por encontro de Ladino, porém, ele precisa substituir um de seus poderes de guerreiro.

Ou seja, para saber quantos poderes por encontro/diários/utilitários você realmente tem, lembre-se:

- Dos poderes de classe
- Dos poderes raciais
- Do poder dado pelo talento de multiclasse
- De poderes concedidos por itens mágicos

Corrijam-me se estiver errado.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 04 Jun 2008, 18:18

Olhe um pouco depois, Power Swap Feats.

É porque o wizard é a única classe que sabe mais poderes diários do que pode usar por dia.

E ainda, a multiclasse, de verdade, eu pego quando eu mudo de tier. Eu simplesmente posso escolher uma classe nova e, realmente, jogar com essas 2 classes. Right?

Se você chama isso de multiclasse "de verdade"... A partir do momento que você pega o Initate feat, você já é multiclasse. Aí você pode usar power swap feats, pode qualificar-se pra paragon paths da outra classe, e pode optar por se aprofundar na segunda classe em vez de pegar um path.

Corrijam-me se estiver errado.

Tá certo mesmo. Porque poderes que são "class features" não contam contra o limite na tabela de níveis.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários