Na sessão passada o mestre presenteou meu personagem (Gue 4°) com uma espada longa +1 que é uma arma do legado, pertenceu a um grande cavaleiro da nação dos homens, foi a arma que decaptou um conquistador Barbaro que quase destruiu a maior cidade civilizada do reino, surgiu em outras batalhas importantes no decorrer dos séculos e agora está em posse de meu personagem.
O mestre disse que tinha a intenção de fazer uma arma que fosse adequada as nescessidades do meu PJ (aspirante a CdP Cavalier) e pediu para que eu pensar em alguns poderes que a arma poderia ter pra termos um Norte de como será a evolução da arma.
Pensei em algo como bônus de dano quando der uma investida montada (tipo dano x3 como ocorre com a lança), bônus em Cavalgar, talvez até condecer ao cavaleiro a chance de bloquear mais de um golpe contra a sua montaria por rodada, quem sabe até a arma desse algum tipo de benefico a propria montaria do possuidor da arma.
Ps: Uma dúvida que eu tive enquanto lia o Legacy of Weapon é se é preciso ter os feats Legacy pra destravar os poderes da arma, basta pagar os requisitos, peças de ouro e Xp ou é preciso ambos para ter acesso a toda a gama de habilidades de uma Legagy?