Projetando uma Legacy Weapon.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Set 2007, 00:07

Na sessão passada o mestre presenteou meu personagem (Gue 4°) com uma espada longa +1 que é uma arma do legado, pertenceu a um grande cavaleiro da nação dos homens, foi a arma que decaptou um conquistador Barbaro que quase destruiu a maior cidade civilizada do reino, surgiu em outras batalhas importantes no decorrer dos séculos e agora está em posse de meu personagem.

O mestre disse que tinha a intenção de fazer uma arma que fosse adequada as nescessidades do meu PJ (aspirante a CdP Cavalier) e pediu para que eu pensar em alguns poderes que a arma poderia ter pra termos um Norte de como será a evolução da arma.

Pensei em algo como bônus de dano quando der uma investida montada (tipo dano x3 como ocorre com a lança), bônus em Cavalgar, talvez até condecer ao cavaleiro a chance de bloquear mais de um golpe contra a sua montaria por rodada, quem sabe até a arma desse algum tipo de benefico a propria montaria do possuidor da arma.

Ps: Uma dúvida que eu tive enquanto lia o Legacy of Weapon é se é preciso ter os feats Legacy pra destravar os poderes da arma, basta pagar os requisitos, peças de ouro e Xp ou é preciso ambos para ter acesso a toda a gama de habilidades de uma Legagy?
Kamus de Aquário

Mensagempor Galardron em 18 Set 2007, 00:58

Quem paga o XP é quem funda o legado da arma (no caso o tal 'grande cavaleiro'). Um usuário posterior tem só que atender aos requisitos, estar no mínimo no nível 5, conhecer o ritual de ativação do menor nível de poder (least legacy), executa-lo e pagar seu custo em ouro. A partir daí te harmonizas com a arma legada e liberas o primeiro nível de poder dela, o que tem um custo pessoal (penalidades em resistências, pontos de vida, etc., conforme a tabela escolhida). Pode haver (ou não, conforme definam) mais dois níveis de poder (lesser e greater legacy) com rituais associados (mais complicados e mais caros). Tomar ciência da história da arma (seu legado) e dos rituais de ativação de cada nível de poder requer, via de regra, testes de Conhecimento (história) com CDs progressivamentes maiores. Há outras alternativas de como lidar com isso no último capítulo do livro.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Set 2007, 06:05

Como a arma pertence a uma estirpe nobre Conhecimento (Nobreza) poderia ser utilizado no lugar de Historia?
Kamus de Aquário

Mensagempor Galardron em 18 Set 2007, 13:57

Desconheço o conteúdo do último capítulo porque Conhecimento (história) sempre me bastou, nunca procurei uma alternativa a ele, mas tua proposta me parece razoável. Algo que esqueci de mencionar na postagem anterior: quando realizas os rituiais de ativação, GANHAS os talentos legados (Least Legacy, Lesser Legacy e Greater Legacy).
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Kamus de Aquário em 19 Set 2007, 15:00

A arma tá ficando interessante, é uma espada longa +5, Valorosa, Anti-Dragões, Afíada, Ordeira que dá um bônus de +10 em testes de Cavalgar.

Queria uma habilidade que melhora-se o nível de liderança do personagem, como o Peitoral de Aço do Comando ao inves de aumentar isso atravez de bônus em Carisma que é muito mais caro, mas em qual tabela que poderia achar o valor equivalente de um aumento no valor de liderança?
Kamus de Aquário

Mensagempor Kinn em 19 Set 2007, 16:16

Se não me engano o jogador tem a opção de comprar os talentos de legado ou de cumprir os rituais descritos na história da arma. Se cumprir os rituais destrava os poderes e ganha os feat como bonus (e prova do destravamento via roleplay).

Mas eu pessoalmente não gosto de armas de legado, preferindo armas de herdeiro (scion weapons) do Unearthed Arcana e uso esta variante, criando minha próprias armas.

Se não fiz errado, enviei 2 exemplos de armas de herdeiro que criei, junto com as traduções da CdP associadas às armas. Acho essa versão mais legal do que perder perícia e bab sem explicação lógica só pra manter o equilíbrio do personagem com os outros da campanha...

Mas é só minha opinião e (des)gosto de armas de legado...
Kinn

Mensagempor Kamus de Aquário em 19 Set 2007, 17:01

Essa perda de BBA continua até quando n estou utilizando a arma do legado?
Kamus de Aquário

Mensagempor Galardron em 19 Set 2007, 21:58

Continua enquanto tu tiver associado à arma, enquanto tu não quebrar teu vínculo com ela, esteja empunhando-a ou não. É como uma simbiose: há benefícios e custos. Não precisas usar uma tabela que reduz bab, podes optar por uma que imponha outros custos. Construí uma arma legada certa vez cujo portador era um clérigo e os custos pessoais vinham na forma da perda alternada de pvs (que na verdade significa apenas ganhar menos pvs no level up), fortitude (da mesma forma que os pvs, porque os níveis em que perdia fortitude eram os níveis em que o level up a elevaria) e magias de nível gradualmente maior. Em termos de contexto a manutenção do vínculo com a arma consumia uma fração da força vital e da energia mística do portador.
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Set 2007, 06:55

Cara que lixo! Ganhei essa espada mais como arma de apoio (minha arma primaria é a lança montada) achei que seria penalizado apenas quando luta-se usando essa arma, vou falar com o mestre, essas armas do legado são presentes de grego!
Kamus de Aquário

Mensagempor wraith em 20 Set 2007, 09:46

Olá

Bem também não gostei delas não, tipo é legal o lance de por magia na espada
mas as penalidades são grandes demais..
não compensa mesmo..

Tipo tem como usar o legacy pra fazer armaduras??
não vi nenhuma no livro...
wraith

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Set 2007, 09:51

Uh, acho que tem como fazer com scions, se a minha memória não estiver falhando miseravelmente. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kinn em 20 Set 2007, 13:56

Aguardem que eu já traduzi e enviei para o Eltor... é questão de tempo de aparecer o material traduzido e com novidades...
Kinn

Voltar para Sistemas e Cenários