[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 27 Jun 2008, 12:56

Remotaku escreveu:Eu ainda acho que só move 1+will se acertar os dois. por que por exemplo, o inimigo so vai ser empurrado depois das duas jogadas de ataque. E não assim: acerta um ataque, empurra um quadrado, acerta outro empurra outro.

Como eu disse, o texto é ambíguo. Dá de interpretar das duas formas. Contudo, o texto tem as palavras:

Hit: 1[W] + Strength modifier damage (melee) or 1[W] + Dexterity modifier damage (ranged) per attack. With each hit, you push the target 1 square. If both attacks hit the same target, you push the target a number of squares equal to 1 + your Wisdom modifier.

A parte negrita diz: "A cada acerto, você empurra o alvo um quadrado". Então minha interpretação é válida. Acertou o primeiro, um quadro. Acertou o segundo, mais um quadrado. Aí vem a segunda parte (em itálico): "Se os dois ataques atingirem um mesmo alvo, você o empurra um número de quadrados igual a 1 + seu modificador de Sabedoria".

A única questão é: esse movimento maior se acertar os dois ataques é em adição aos movimentos individuais por ataque, ou no lugar dos dois movimentos individuais. É aí que o texto fica ambíguo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 27 Jun 2008, 13:39

Acredito que o Thundertusk Boar Strike está escrito desta forma porque o alvo pode ser uma ou duas criaturas, desta forma se você acerta duas criaturas diferentes cada uma move um quadrado, mas se você for em um alvo só e acertar os dois ataques ao invés de 2 quadrados a criatura movimenta 1+modificador de sabedoria.

Desta forma, indo em um anão, se você acerta um ataque ele não movimenta nada e se acertars os dois ele movimenta seu modificador de sabedoria.
Editado pela última vez por planes em 27 Jun 2008, 13:51, em um total de 2 vezes.
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 27 Jun 2008, 13:41

alguem pode me explicar direito como funciona itens magicos que tem power por Healig surge?
eu li na descrição e fala sobre botar sua vitalidade nele para usar de novo, algo assim... mas n entendi mt bem.

What else should he be set for, with his staff?
What, save to waylay with his lies, ensnare
All travellers who might find him posted there,
And ask the road? I guessed what skull-like laugh
Would break, what crutch 'gin write my epitaph
For pastime in the dusty thoroughfare,
Remotaku

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 27 Jun 2008, 13:44

Acredito que o Thundertusk Boar Strike está escrito desta forma porque o alvo pode ser uma ou duas criaturas, desta forma se você acerta duas criaturas diferentes cada uma move um quadrado, mas se você for em um alvo só e acertar os dois ataques ao invés de 2 quadrados a criatura movimenta 1+modificador de sabedoria.

Isso, acho que é isso mesmo, planes tanto que tem uma parte da habilidade: (If both attacks hit the same target) então se diz que os DOIS atindirem o mesmo alvo. Pode acontecer de cada um atingir um alvo diferente.

Edit: desculpem pelo post duplo

Remotaku

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 27 Jun 2008, 13:51

Uma dúvida pessoal.

Como funciona exatamente o ataque secundário quando o ataque primário é burst? Com Battle Pyres (Warpriest) , por exemplo, eu faço um ataque primário e depois um secundário (em um alvo válido qualquer) em todos mundo que estiver no burst ou faço todos os ataques primários e um ataque secundário apenas?
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 27 Jun 2008, 14:02

Remotaku escreveu:alguem pode me explicar direito como funciona itens magicos que tem power por Healig surge?
eu li na descrição e fala sobre botar sua vitalidade nele para usar de novo, algo assim... mas n entendi mt bem.

Voce utiliza ele gastando seu uso diário e pode "recarregar" esse uso gastando uma healing surge.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 27 Jun 2008, 14:07

Pelo que entendi faz ataques secundários em todos os alvos secundários válidos - no caso que as criaturas que estão sofrendo ongoing damage. Então na 1ª rodada todos os alvos primários acertados sofrem o ataque secundário.

Na segunda, todos estivem no alcance e não foram bem sucedidos no "save throw: ends" do efeito de ongoing damage são alvos de outro ataque secundário até você parar de sustentar o poder.

Do empurrão com flechas acho que é 1q+1q+Wis
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 27 Jun 2008, 14:20

Cara é só em um. Lá diz que o secondary attack é contra one creature que esta tomando dano conítuo a até 5 quadrados de você.

Agora sobre a minha dúvida eu ainda não tenho certeza do que deve acontecer mas acredito que vou usar apenas o 1+WIS ou mandar uma pergunta para a Wizards mas não sei como faz pra mandar pergunta para eles e a preguiça esta grande no momento huahuahuahu
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 27 Jun 2008, 14:49

Estava reanalisando o caso do Thundertusk Boar Strike e mudei de idéia. Você move cada alvo um quadrado se acertar um golpe, ou move 1 + Sab (e não mais que isso) se acertar dois. A razão para mudar de idéia é que o poder pode ser feito com arma corpo-a-corpo, logo se a cada ataque você movesse o alvo para longe de você (push), seria impossível atacar corpo-a-corpo o mesmo alvo duas vezes para fazê-lo se movimentar mais (ele se afastaria de você após o primeiro ataque).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 27 Jun 2008, 16:47

É Deicide. Agora que você falou isto eu concordo também :)
Se fosse diferente estaria descrito que você movimentava rumo ao adversário quando usando armas melee.
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Remotaku em 27 Jun 2008, 17:38

E tambem, como planes falou, você pode atacar dois adversarios diferentes. Ai cada um seria empurardo um square. Ou se fosse em um inimigo só, seria empurrado 1 +sab

Remotaku

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 28 Jun 2008, 12:13

duvida
se eu tou criando um personagem lvl 4
ele tem direito a 3 itens magicos, 1 de lvl 3, 1 lvl 4 e 1 lvl 5 + 680 po
minha pergunta é se eu compro uma armadura ou arma mágica de qualquer um desses leveis eu tenho que pagar o preço dela por fora (no caso com meus 680 po) ou isso ja ta incluso no lvl do item?
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lector em 28 Jun 2008, 18:43

tá incluso
Lector

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 29 Jun 2008, 00:47

Estava dando uma estudada melhor da Cloud of Daggers, e se eu analisei corretamente, ela é equivalente ao Magic Missile, quando se tem apenas um oponente, e levemente superior quando se tem mais de um (por permanecer até o próximo turno).

Usando os atributos padronizados (16 int, 14 wis), faz o dano médio do magic missile ser 8 (2d4=5, +3 int), e o dano médio do cloud of dagger ser 6 (1d6=3, +3 int). Porém, o cloud of daggers diz que quando uma criatura inicia seu turno na nuvem (AKA: Um ongoing damage de 1 rodada) ela leva dano equivalente ao modificador de wis do mago (AKA: 2), tornando os danos equivalentes.

Nem poderia ser dito que o magic missile tem potencial pra causar mais dano (máximo 11, contra máximo 9+2), já que com o decorrer dos níveis, magic missile ganha bônus apenas por um atributo, enquanto a cloud of daggers ganha bônus de 2. Em níveis épicos a coisa melhora pro cloud of daggers, se considerar que mago sempre ampliou int e wis (4d4=10+6, contra 2d6=7+6+5).

Só que a cloud of daggers tem uma vantagem que o magic missile não tem, e essa é a minha dúvida: (finalmente)

Na linha Effect da cloud of daggers, diz que a magia cria uma área que causa dano equivalente ao modificador de sabedoria. Até onde eu entendi, essa área é criada mesmo em caso de erro no ataque, o que na prática faz a magia ter um dano de "miss" implícito. Eu entendi isso corretamente?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Roquen em 29 Jun 2008, 01:01

Exatamente, Nibelung. Pelo menos essa é a leitura que eu faço da magia. Outra coisa: tu miras num quadrado, não num alvo, o que te permite ignorar concealment e cover, correto?

Ah, e Magic Missile é pior at-will dos magos ...
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários