NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 27 Jun 2008, 17:09

mas confesso que minha primeira impressão ao ler "poderes do guerreiro" foi imaginar a tela escurecendo, a cena paralisando, a espada do guerreiro brilhando, enquanto este se prepara para desferir seu golpe mortal de limite diário...

Isto é verdade, a escolha do termo foi infeliz... se tivesse sido Técnica ou Dom, talvez muita gente nem fizesse a ligação com videogames...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lector em 02 Jul 2008, 06:17

pois é, eles podiam ter escolhido Exploits
Lector

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor planes em 02 Jul 2008, 11:41

Não acho que o problema seja escolha do nome. Desde a época do AD&D vejo o pessoal falara em poderes de classe (no caso os "poderes" do guerreiro eram a porcentage de força e especialização com armas), mesmo porque basta ler para ver o que isso realmente quer dizer (o livro define exploits várias vezes, inclusive o que isso significa para cada classe marcial).

Também a o fato disso não ser novidade, sistemas baseados em Tags existem a muito tempo, não é como se isso fosse característica única e original de D&D, assim como não é o fato de possuir forte influencia de combate tático (GURPS 4a edição faz a mesma coisa, inclusive sugerindo o produto da empresa Cardboard Heroes e nunca vi ninguém chamar a SJ Games de mercenária por causa disso).

A questão é a mesma de sempre: ressentimento. Muitos criticam D&D pelo simples fato dele ser o mais jogado e receber a maior atenção enquanto o sistema favorito deles é relegado as "sobras" do mercado, da mesma forma que tem muito fã de D&D de 3.X que nãoa ceita o fato que as coisas estão mudando e, na capacidade de acompanhar a mudança, buscam meios de justificar esta incapacidade com criticas pesadas a nova edição (usando, por ironia, os mesmos argumentos que vem combatendo a anos). Com isso não creio que se mudassem rotulos ou coisas do genero faria alguma diferença, ois criticos achariam outro motivo para falar a mesma coisa, o objetivo não é ser construtivo ou lógico e sim meter o pau.
Imagem
planes

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 02 Jul 2008, 23:57

Classe nova na área: o primeiro líder arcano é o artífice:
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drfe/20080702

Achei estranho ele tem poder curativo identico ao do clérigo e warlord... se todos os líderes forem iguais fica sem graça.

O Cure adminxture mesmo curativo, sendo teve um fluffy melhor.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Ka Bral o Negro em 03 Jul 2008, 00:11

Creio que uma das características dos líderes seja a capacidade de curar.
Ka Bral o Negro

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 03 Jul 2008, 01:09

Ele é basicamente um pistoleiro mistico que cura pessoas.

...

ISSO É DEMAIS
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 12:20

Tá, posso aceitar que ele cure. Mas precisava ser exatamente igual aos outros? Podia curar menos, mas a uma distância maior ou curar menos mas a cura continuar curando 2rodadas ou mais, como na boa idéia do cure admixture...

Não gostei do copy 'n paste, só isso. Mas como parece algo preliminar, espero que sejam mais criativos quando o livro de Eberron que o contiver apareça.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jul 2008, 12:32

Kinn, vê a aba no próprio artigo!

This article, presenting the artificer, is the first in a new semi-regular feature in Dragon. Every few months, we’re going to give you a sneak peek at content scheduled for release in a print product sometime in the coming year or so. That means this content is not finished. That’s right, you’re looking at something that’s still being worked on by our designers, developers, and editors.

Viu? Ainda é só um esboço.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 03 Jul 2008, 13:49

Mas mostra claramente que a idéia é todo líder ter um poder de cura idêntico. Das possíveis mudanças, essa é a menos provável, a não ser que muita gente chie.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 14:43

Kinn escreveu:Tá, posso aceitar que ele cure. Mas precisava ser exatamente igual aos outros? Podia curar menos, mas a uma distância maior ou curar menos mas a cura continuar curando 2rodadas ou mais, como na boa idéia do cure admixture...

Não gostei do copy 'n paste, só isso. Mas como parece algo preliminar, espero que sejam mais criativos quando o livro de Eberron que o contiver apareça.

Citando a mim mesmo para mostrar que percebi que é um esboço.
Mas como Shinryuu disse, deve ser essa a tendência ou então é um esboço muito esboçado.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 03 Jul 2008, 14:47

Mas mostra claramente que a idéia é todo líder ter um poder de cura idêntico.

O poder de cura do Clérigo, Warlord e Artificer é similar, mas eu não achei tão identico assim.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 15:34

Oda, os poderes são idênticos (healing word & inspiring word). mesma área, valor curado; evolui na mesma progressão, incluindo usos por encontro.

Não quer que eu copie e cole pra mostrar, não é?

Agora se fala das habilidades de cura de cada um realmente são diferentes, já que o clérigo tem o healer's lore que o faz curar melhor que as outras classes que tentem fazer isso.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 03 Jul 2008, 15:41

Eu me referia ao fluff, mecanicamente eles são iguais, mas a maneira que você deve descrever como se cura é bem diferente.
AKImeru

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lunguinho em 03 Jul 2008, 16:08

Oda Nobunaga escreveu:Eu me referia ao fluff, mecanicamente eles são iguais, mas a maneira que você deve descrever como se cura é bem diferente.

E pelo menos pra mim, dessa forma já tá de bom tamanho. Não faço questão de que os poderes de cura básicos provenientes de class features (como é o caso de Healing Word, Inspiring Word e Restorative Formula) sejam mecanicamente diferentes. Afinal de contas temos as outras classes features e os outros poderes de classe que permitem diferenciar entre si as classes com papel de líder, além do fluff da coisa como o Oda citou.

E não sei qual é o problema que voces estao vendo no artificer, pois a classe apresenta até uma outra opçao de cura para ser usada no lugar da Restorative Formula. Ou seja se voce quiser usar uma cura mecanicamente diferente das normalmente usadas pelas classes lideres do PH, a classe te dá essa opção. Pra mim ela uniu o util ao agradavel, sem ficar desequilibrada com as demais nesse aspecto.
Lunguinho

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 16:24

Sou somente eu que estou me queixando.
E minha queixa é: só porque é líder e que "precisa curar" que esta cura não precisa ser identica à das outras classes.

Podia ser como mencionei, mais longe curando menos ou mais perto já curando mais; alternativamente podia criar uma zona curativa... várias opções interessantes e equilibradas são possíveis. Não precisa ficar na mesmice das identical class features.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários