A mesa te dava cobertura total contra os inimigos?
Porque sem isso, você não tem como usar Furtividade depois que ela foi alterada na errata.
Moderador: Moderadores

Eltor Macnol escreveu:Archon escreveu:Considerando o poder Tide of Iron do guerreiro, que ao acertar empurra o alvo 1 quadrado.
[G]
[ 1 ]
[ 2 ]
[ 3 ]
Admitindo [G] o guerreiro, se tem um inimigo em [1] e ele é empurrado ele vai para [2], mas se em [2] está um outro personagem(Aliado ou inimigo) o que acontece?
a) O inimigo que estava em [1], não é empurrado, já que [2] está ocupado por outra criatura?
b) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica caído em [2], já que tem outra criatura ali?
c) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica/pára em [3], já que tem outra criatura em [2] e ele então para no próximo quadrado válido? Mas e se [3] for uma parede, o efeito do Tide simplesmente não ocorre?
Desde já valeu aí para quem me ajudar com essas dúvidas!
Opção A.Clear Path: Forced movement can’t move a target
into a space it couldn’t enter by walking. The target
can’t be forced into an obstacle or made to squeeze
into a space.
[_][G][_]
[_][1][_]
[X][2][X]ArKHaN escreveu:Nao vou mostrar pro meu mestre essa errata.

Eltor Macnol escreveu:Deicide, o DMG não tem guias de como o terreno afeta a dificuldade de um encontro? Porque acho bem difícil considerar um encontro em que o grupo é emboscado pelos dois lados em um corredor estreito como sendo de dificuldade similar a um em que heróis e inimigos se deparam em um ambiente mais neutro.
Nibelung escreveu:Eltor Macnol escreveu:Archon escreveu:Considerando o poder Tide of Iron do guerreiro, que ao acertar empurra o alvo 1 quadrado.
[G]
[ 1 ]
[ 2 ]
[ 3 ]
Admitindo [G] o guerreiro, se tem um inimigo em [1] e ele é empurrado ele vai para [2], mas se em [2] está um outro personagem(Aliado ou inimigo) o que acontece?
a) O inimigo que estava em [1], não é empurrado, já que [2] está ocupado por outra criatura?
b) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica caído em [2], já que tem outra criatura ali?
c) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica/pára em [3], já que tem outra criatura em [2] e ele então para no próximo quadrado válido? Mas e se [3] for uma parede, o efeito do Tide simplesmente não ocorre?
Desde já valeu aí para quem me ajudar com essas dúvidas!
Opção A.Clear Path: Forced movement can’t move a target
into a space it couldn’t enter by walking. The target
can’t be forced into an obstacle or made to squeeze
into a space.
Mas se eu me lembro bem, empurrar não precisa ser diretamente na direção oposta. O oponente pode ser empurrado na diagonal, contanto que ele seja afastado para longe do atacante. Então no caso ele poderia ser jogado pra um quadrado do lado do 2 sem problema nenhum.
- Código: Selecionar todos
[_][G][_]
[_][1][_]
[X][2][X]
Ele poderia parar em qualquer quadrado marcado com um X sem problema nenhum. Ele ainda seria empurrado, e ainda seria apenas 1 quadrado.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante