É exatamente o ponto que eu queria falar Eltron Mechnol, ele é OGL ou seja d20 based, ou seja uma modificação pesada do sistema, é simplesmente lógico que um playteste seja necessário para que se tenha a certeza de que as grandes mudanças de regra se sustentem.
Pegando M&M por exemplo, ele teve um playtest intenso e é ogl também. Porque o criador sabia que a quando se muda a regra é preciso ver se elas funcionam, moral da história. O sistema quase não tem falhas, a única visível é a apelação Protection com extra impervious, que foi nerfada no DCA (sucessor do sistema). Porque alguma coisas escapam do playtest.
Agora vejamos um outro exemplo D&D 4E, tem falhas de regras. MUITAS, tanto que existem muitas erratas, contudo, existem falhas de regras que prejudiquem radicalmente o jogo. Não, porque o playtest deu bons feedbacks do que era over ou underpower, claro que nas versões finais um ou outro escapa (nada é perfeito), mas o geral do sistema funciona, ele não tem falhas graves e óbvias de mecânica.
Vamos ver depois do review do povo da spell e o playtest dele se personagens de D&D 3.x, sem itens mágicos vão realmente conseguir enfrentar monstros com poder de luta destrutivo maior que 9000 e com pênis maior que os monstros dos outros cenários de verdade. Se o copy pasta de pathfinder vai dar certo mesmo e se realmente PLAYTEST É COISA DE BICHA E MARINHEIRO.
Daqui a algumas semanas saberemos.
Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.













