[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 07 Jan 2008, 08:39

A referência eu entendi, mas a tradução é que ficou horrenda (não que o nome original não seja toscão). "Feio" é xingamento de criança... tipo "Tormenta: os bons, os maus, os feios, os bobos e os caras-de-mamão".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Otherwise em 07 Jan 2008, 10:25

Outro personagem de Piratas e Pistoleiros: Halden Crass???? Parece nome de Plano de Saúde.....
Otherwise

Mensagempor Madrüga em 07 Jan 2008, 10:32

É "Holden", o que pode indicar que alguém ali andou lendo The catcher in the rye ou assistindo a Blade runner. E, vendo que eles gostam tanto de nomes ridículos em inglês, me admira ver que eles não têm dicionário (e nem vergonha na cara de visitar o Dictionary.com) e não perceberam que o significado de "crass" não é lá muito bom (sendo um cognato, também, me admira não terem percebido).

É Tormenta, afinal.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor kimble em 07 Jan 2008, 10:43

O mais engraçado pra mim, na verdade, é que em Tormenta o inglês é a língua anã. Então você tem uma quantidade enorme de personagens não-anões com nomes 'anões'.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Youkai X em 07 Jan 2008, 10:51

E o pior, de uma lingua anã antiga, que deveria ser de conhecimento quase que exclusivo de gente culta e de anões, e ainda assim de poucos anões, os mais cultos da sociedade deles. Mas Tormenta é um cenário que não se leva a sério mesmo. Apenas que devia assumir isso logo e nunca mais se dizer como um grande cenário de D20.

Mas sobre o que é o romance O Crânio e o Corvo?
Youkai X

Mensagempor WillDice em 07 Jan 2008, 12:09

Uma que me chamou a atenção e ninguém citou: Xerife de Azgher. O quê, tiraram a lei das mãos de Khalmyr e botaram no deus do sol? (Pior que eu até concordaria com isso, se não fosse feito apenas para esse caso isolado)

Imagino esses xerifes tendo que cobrir o rosto (!) e recolher todo o ouro para o deus (!!), como todo clérigo e paladino de Azgher tem que fazer.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Skar em 07 Jan 2008, 12:29

O Cranio e o corvo é sobre o presente de arton onde um vilao junta um exercito de seres corrompidos da tormenta pra atacar uma área de tormenta. E um cavaleiro da odem da luz consegue organizar um exercito paraimpedir q isso aconteça pq pra ele o exercito dos corrompidos vai atacar o reino de trebuck.

E antes q falem o romance é confuso pra caramba. A pontuação não ajuda muito tbm
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor kimble em 07 Jan 2008, 13:13

A pontuação não ajuda muito tbm

Surpreendente isso. Afinal, o autor é. Tão. Fenomenal!

----------------

Do fórum da Jambô,

Trevisan
Essa decisão dos nomes em inglês foi algo feito láááááááá´atrás, há muitos e muitos anos (o Thwor é anterior ao cenário, pra vocês terem idéia), mas acabou cunhando, ao meu ver, que "sobrenomes" ou "alcunhas" (falo disso mais para a frente) de goblinóides SÃO em inglês. em "O Cerco" temos Ghurrar Darkblood, por exemplo. Fica meio incoerente ter um bugbear "Ironfist" e outro "Dedo Largo". É uma questão que para mim, hoje, 07/01/08, esbarra muito mais na coerência do que no certo ou errado, já que os nomes em português hoje em dia me desagradam bem menos.

De uma discussão se um cenário brasileiro deveria ter mais ou menos nomes e termos em inglês. Obviamente ele defende o uso do inglês.
O que eu gostei dessa parte é que ele afirma que globinóides usam a língua anã (inglês) para seus sobrenomes e alcunhas. COERÊNCIA ATÉ O FIM!

E pro pessoal que gosta de história,
Trevisan
E embora eu nunca tenha estudado a respeito do fulano, Genghis Khan foi a grande inspiração por trás (opa! by Jamil) do nosso líder bugbear. ( se referindo a Thwor )

---------------------------

Da 'revista' Beholder Cego 11, review do "Crânio e o Corvo":

O Crânio e O Corvo O Inimigo do Mundo

(...) escrito por Leonel Caldela e lançado no final de agosto, é a continuação de , primeiro romance oficial ambientado no cenário de Tormenta. Desta vez, acompanhamos a missão de Orion Drake, cavaleiro da Ordem da Luz, para parar Crânio Negro, o servo humano dos Lordes da Tormenta. O vilão planeja formar um grande exército de bárbaros infectados por simbiontes e, com ele, marchar pelo Reinado deixando para trás destruição e corrupção. O novo livro tem muito em comum com o anterior, de personagens que retornam ao seu estilo de fantasia suja e violenta; tem poucas semelhanças com o humor inocente e juvenil de , por exemplo. Os heróis também continuam construídos de forma profunda e verossímil, freqüentemente com mais defeitos do que virtudes, que sustentam e levam adiante o enredo da história de forma plausível sem precisar de uma mão invisível ao leitor guiando seus passos (ainda que alguns deles acreditem nisso). Além disso, esta é uma história que se passa presente do cenário e, assim, altera profundamente a situação de reinos e instituições de relativo destaque em Arton além de conter revelações não menos que surpreendentes. No mais, espere também muita ação cinematográfica, combates entre exércitos, generais exaltados discursando sobre defender valores maiores que a vida, e tudo mais que uma grande história de aventura épica e fantasia precisa ter, levado sempre pela prosa envolvente e cativante de Caldela. Uma vez que se comece a ler, é difícil parar para fazer qualquer outra coisa. Lançamento indispensável para qualquer fã de Tormenta, e altamente recomendado também para fãs de literatura fantástica em geral.

Eu ia fazer uma piada com a palavra 'cativante' e a mãe da pessoa que escreveu essa resenha... mas precisa? Esse cara deve achar revista de supermercado uma leitura envolvente.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Skar em 07 Jan 2008, 16:22

Eu ainda quero ver uma resenha q não seja tão descaradamente uma publicidade do livro.

O livro é no máximo razoavel, possui algumas coisas interressantes para quem mestra ou quer mestrar no cenário. Fatos q movimentam o cenário mas tbm é só isso.

Certos personagens são até interressantes no começo mas o fato deles não se alterarem fica estranho. Caramba nunca vi um cavaleiro q vai atraz do pai pra limpar a honra da mãe q foi "violentada" por ele, mas vai a festa de viitória da guerra msm depois do pai ter sequstrado o FILHO dele. E o cara ainda tem coragem de recriminar a mulher dele por abandona-lo ela sendo uma clériga da guerra.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Moon[K]Night em 07 Jan 2008, 17:23

O pior é que no fórum da Jambô o trevisan falou que a identidade do Crânio Negro já era essa desde que eles o criaram. Ucarai que era, só pelos desenhos antigos dele e alguns anteriores ao livro percebe-se que ele é homem e não mulher.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Jan 2008, 17:34

freqüentemente com mais defeitos do que virtudes

Esse foi o mesmo livro que eu li???? pois pelo meu "inimigo do mundo" o Rufus tinha defeitos (aliais defeitos pelo grupo inteiro) :sobrancelha:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Skar em 07 Jan 2008, 17:51

O pior é que no fórum da Jambô o trevisan falou que a identidade do Crânio Negro já era essa desde que eles o criaram. Ucarai que era, só pelos desenhos antigos dele e alguns anteriores ao livro percebe-se que ele é homem e não mulher.

É verdade tinha esquecido esse detalhe.

Skar

Mensagempor AKImeru em 07 Jan 2008, 20:28

O Cranio e o corvo é sobre o presente de arton onde um vilao junta um exercito de seres corrompidos da tormenta pra atacar uma área de tormenta. E um cavaleiro da odem da luz consegue organizar um exercito paraimpedir q isso aconteça pq pra ele o exercito dos corrompidos vai atacar o reino de trebuck.

Meu alarme contra "Dritzz" está tocando!

E embora eu nunca tenha estudado a respeito do fulano, Genghis Khan foi a grande inspiração por trás (opa! by Jamil) do nosso líder bugbear. ( se referindo a Thwor )

Mas é claro que ele nunca estudou.
- Gengis Khan, mesmo em lendas, foi tão humano quanto eu e você. Ele caiu no vicio, adorava sexo e teve muitos problemas de relacionamento na sua infancia e vida adulta, em especial com seu irmão de sangue.
- ELe foi um bad ass de verdade, PEITANDO um exercito muito maior do que o seu e usando estratégias nunca antes vistas para dominar e CONQUISTAR a MAIOR NAÇÃO DO MUNDO. Twor é um imortal, génerio, fodão, que dominou um reino pequeno.
- Gengis Khan fez mais em sua vida do que toda a historia conhecida contida em Tormenta.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Jan 2008, 21:09

parar Crânio Negro...

ninguém sentiu uma pontada, e plágio, de um certo RED SKULL?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 07 Jan 2008, 22:51

Acho que o Black Skull nada tem a ver com o Red Skull, o tal vilão do Capitão América.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários