A pontuação não ajuda muito tbm
Surpreendente isso. Afinal, o autor é. Tão. Fenomenal!
----------------
Do fórum da Jambô,
Trevisan
Essa decisão dos nomes em inglês foi algo feito láááááááá´atrás, há muitos e muitos anos (o Thwor é anterior ao cenário, pra vocês terem idéia), mas acabou cunhando, ao meu ver, que "sobrenomes" ou "alcunhas" (falo disso mais para a frente) de goblinóides SÃO em inglês. em "O Cerco" temos Ghurrar Darkblood, por exemplo. Fica meio incoerente ter um bugbear "Ironfist" e outro "Dedo Largo". É uma questão que para mim, hoje, 07/01/08, esbarra muito mais na coerência do que no certo ou errado, já que os nomes em português hoje em dia me desagradam bem menos.
De uma discussão se um cenário brasileiro deveria ter mais ou menos nomes e termos em inglês. Obviamente ele defende o uso do inglês.
O que eu gostei dessa parte é que ele afirma que globinóides usam a língua anã (inglês) para seus sobrenomes e alcunhas. COERÊNCIA ATÉ O FIM!
E pro pessoal que gosta de história,
Trevisan
E embora eu nunca tenha estudado a respeito do fulano, Genghis Khan foi a grande inspiração por trás (opa! by Jamil) do nosso líder bugbear. ( se referindo a Thwor )
---------------------------
Da 'revista' Beholder Cego 11, review do "Crânio e o Corvo":
O Crânio e O Corvo O Inimigo do Mundo
(...) escrito por Leonel Caldela e lançado no final de agosto, é a continuação de , primeiro romance oficial ambientado no cenário de Tormenta. Desta vez, acompanhamos a missão de Orion Drake, cavaleiro da Ordem da Luz, para parar Crânio Negro, o servo humano dos Lordes da Tormenta. O vilão planeja formar um grande exército de bárbaros infectados por simbiontes e, com ele, marchar pelo Reinado deixando para trás destruição e corrupção. O novo livro tem muito em comum com o anterior, de personagens que retornam ao seu estilo de fantasia suja e violenta; tem poucas semelhanças com o humor inocente e juvenil de , por exemplo. Os heróis também continuam construídos de forma profunda e verossímil, freqüentemente com mais defeitos do que virtudes, que sustentam e levam adiante o enredo da história de forma plausível sem precisar de uma mão invisível ao leitor guiando seus passos (ainda que alguns deles acreditem nisso). Além disso, esta é uma história que se passa presente do cenário e, assim, altera profundamente a situação de reinos e instituições de relativo destaque em Arton além de conter revelações não menos que surpreendentes. No mais, espere também muita ação cinematográfica, combates entre exércitos, generais exaltados discursando sobre defender valores maiores que a vida, e tudo mais que uma grande história de aventura épica e fantasia precisa ter, levado sempre pela prosa envolvente e cativante de Caldela. Uma vez que se comece a ler, é difícil parar para fazer qualquer outra coisa. Lançamento indispensável para qualquer fã de Tormenta, e altamente recomendado também para fãs de literatura fantástica em geral.Eu ia fazer uma piada com a palavra 'cativante' e a mãe da pessoa que escreveu essa resenha... mas precisa? Esse cara deve achar revista de supermercado uma leitura envolvente.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]